Infelizmente é o que tem acontecido e a profecia de Jesus hoje se cumpre diante de nossos olhos: “por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos se esfriará”. MT 24:12.
Significa que a maldade se multiplicou no coração dos homens.
Iniquidade na bíblia
A iniquidade pode ser considerada um pecado, mas de uma forma mais agravante. Segundo a bíblia, o iníquo é o indivíduo que já está acostumado a pecar, não se importando mais com as consequências ou tendo vergonha de cometê-los.
Jesus segue afirmando que «Mas daquele dia e daquela hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão só o Pai.» (Mateus 24:36), ressaltando que o momento chegará subitamente, como foi na época do dilúvio de Noé. As pessoas serão pegas de surpresa e somente os vigilantes estarão preparados.
A redação implica em um aumento esperado de conflitos devido às tensões do tempo até o final. Ao dizer “guerras e rumores de guerras”, Jesus parece estar dizendo que algumas guerras serão apenas ameaças, apenas rumores ou boatos, mas não é o caso. ... Este não é o sentido do grego.
30 curiosidades que você vai gostar
Jesus disse: 6“Vós admirais estas coisas? Dias virão em que não ficará pedra sobre pedra. Tudo será destruído”.
Equidade é uma palavra de origem latina (aequitas) e significa a persistente busca pela justiça que trate cada indivíduo segundo sua natureza particular.
Segundo o dicionário Michaelis, a palavra equidade pode ser definida como uma justiça natural; disposição para reconhecer imparcialmente o direito de cada um. Em resumo, significa reconhecer que todos precisam de atenção, mas não necessariamente dos mesmos atendimentos.
Enquanto a igualdade busca tratar todos da mesma forma, independentemente da sua necessidade, a equidade trata as pessoas de formas diferentes, levando em consideração o que elas precisam.
1 isonomia, equivalência, igualdade. Imparcialidade: 2 equanimidade, imparcialidade, isenção, justiça, neutralidade.
1. Não ficar pedra sobre pedra. Expressão popular que significa : ser completamente demolido;operar-se uma revolução completa.
Ao longo de sua história, a cidade de Jerusalém foi destruída, total ou parcialmente, em algumas ocasiões, vindo a ser reconstruída, posteriormente. Na Antiguidade, a destruição da cidade ocorreu em três ocasiões diferentes.
O evangelho de Mateus afirma que houve também terremotos, partindo rochas e abrindo os túmulos dos santos (que posteriormente ressuscitaram após a ressurreição de Jesus). Estes santos ressuscitados foram para a cidade sagrada e apareceram para diversas pessoas, mas o seu destino jamais foi elaborado.
Neste episódio, Jesus e seus discípulos viajam a Jerusalém para a Pessach (a Páscoa judaica) e lá ele expulsa os cambistas do Templo de Jerusalém (o Templo de Herodes ou "Segundo Templo"), acusando-os de tornar o local sagrado numa cova de ladrões através de suas atividades comerciais.
No ano 70 d.C., o templo foi completamente destruído pelo fogo por ocasião da invasão de Jerusalém pelos romanos sob as ordens de Tito.
Segundo o Evangelho, após a morte de Jesus na cruz, seu corpo foi levado para um túmulo, no que hoje é a Cidade Velha de Jerusalém. E por quase 300 anos não houve menção na narrativa cristã sobre o destino da cruz.
O primeiro foi construído pelo Rei Salomão, e que anos mais tarde seria destruído pelo Babilônicos. Depois, Herodes, o Grande, construiu o Segundo Templo, mais ou menos na época de Jesus, no primeiro século. Esse templo foi destruído pelos Romanos e desde então, nunca mais foi construído.
No ano 70 d.C, o Segundo Templo foi destruído pelo general romano Tito, que recebeu a tarefa de sufocar uma revolta na então Judeia. Jerusalém foi incendiada e, do templo, sobrou apenas o Muro.
Jerusalém foi destruída 12 vezes, sitiada 20 e outras 50 capturada. O olhar do mundo esteve várias vezes voltado à Cidade Santa, com receio e admiração em igual medida. No entanto, poucas cidades do mundo são capazes de fazer frente à emocionante história que envolve Jerusalém, a cidade que nasceu há cinco mil anos.
NÃO FICARÁ PEDRA SOBRE PEDRA : ABANDONO DO TEMPLO E JUÍZO EM TEXTOS RELIGIOSOS ANTIGOS.
A equidade social é a garantia da universalização de acesso aos direitos previstos em nossa Constituição e, portanto, chave para um projeto de sociedade justa e fraterna.
1 tudo, o total, a totalidade, o todo, a íntegra, o conjunto, a completude, a universalidade.
1. Equidade está relacionada à ideia de reduzir as desigualdades que são geradas por diversos fatores sociais e econômicos e que podem levar a diferenças na aprendizagem ao se comparar diferentes grupos. 2. A promoção da equidade pode ser feita por políticas afirmativas, que garantem acesso a oportunidades iguais.
Como posso promover equidade na minha escola?Conheça os corpos discente e docente. ... Tenha alguém responsável e preocupado diretamente com essa causa.Garanta que o ambiente escolar seja acolhedor para todos. ... Avalie o grau de rigor com relação às entregas de atividades.
Igualdade: consiste em tratar as pessoas como iguais, independentemente de quão diferentes elas sejam. Equidade: consiste em tratar de forma diferente aqueles que não se encontram em situação de igualdade.
Quais iPhones têm o modo noturno?
Como ir para Osasco de Diadema?
Como desejar feliz Dia dos Pais para o marido?
Como se escreve exceção discussão concessão?
Qual é o correto fixado ou afixado?
Como se escreve forró de roupa?
O que dá pra comprar com 100 mil ienes?
Quanto custa o jateamento de areia?
Qual é o substantivo feminino da palavra herói?
Quanto custa para promover um tweet no Twitter?
Como escrever hahaha em inglês?
Quem faz a inclusão do gravame?
Por que a palavra também tem acento?