Onde lançar crédito de período anterior no SPED PIS-COFINS?

Pergunta de Inês Inês Miranda de Garcia em 31-05-2022
(35 votos)

Dessa forma, os créditos apurados em períodos anteriores ao da escrituração, e disponíveis, total ou parcialmente, para utilização atual, devem ser demonstrados nos registros 1100 (PIS/Pasep) e 1500 (Cofins) , mês a mês de sua apuração e não, por saldo acumulado em determinada data.

Como colocar o crédito do PIS e COFINS de período anteriores?

Como lançar o crédito de PIS e COFINS no sistema?Acesse a aba Federal → Sped Contribuições → Crédito de PIS e COFINS.Informe a Empresa e Período que está gerando o Sped e clique em "Novo"Na tela a seguir no campo de Período da Apuração, informe o MÊS ANTERIOR, nesse caso 05/2019.


Como lançar crédito extemporânea no SPED PIS-COFINS?

O crédito extemporâneo deverá ser informado, preferencialmente, mediante a retificação da escrituração cujo período se refere o crédito. No entanto, se a retificação não for possível, devido ao prazo previsto na Instrução Normativa RFB nº 1.052, de 2010, a PJ deverá detalhar suas operações através deste registro.

Como aproveitar os créditos de PIS e COFINS?

CÁLCULO DO CRÉDITO

O crédito será determinado mediante a aplicação da alíquota de 1,65% (PIS) e 7,6% (COFINS) sobre o somatório dos bens e serviços adquiridos, demais custos e despesas incorridos (como encargos de depreciação e amortização contabilizados), bem como dos bens devolvidos, registrados no mês.

Como informar saldo credor no SPED Fiscal?

b) preencher o registro C197 da seguinte forma:no campo COD_AJ, informar o código RJ40009000;no campo VL_ICMS, informar o valor do saldo credor utilizado para pagamento do ICMS devido na importação;nos campos COD_ITEM, VL_BC_ICMS, ALIQ_ICMS inserir a informação correspondente.

EFD Contribuições Lançamento de Saldo Credor de PIs e Cofins


40 curiosidades que você vai gostar

O que informar no registro 1400 do SPED Fiscal?

Este registro tem como objetivo fornecer informações para o cálculo do valor adicionado por município, sendo utilizado para subsidiar cálculos de índices de participação e deve ser apresentado apenas se a unidade federada do declarante assim o exigir.

Quando informar o registro 1200?

O registro 1200 deve ser apresentado quando ocorrer movimentação ou, não havendo movimentação no período, houver saldo.

Como aproveitar crédito de PIS e COFINS de ativo imobilizado?

Para fins de crédito de PIS e Cofins, as parcelas deverão ser apropriadas pelo tempo estabelecido no ato da contratação. São considerados por amortização os seguintes imobilizados em bens terceiros: Benfeitorias em imóveis de terceiros; Edificações da atividade em imóveis de terceiros.

O que gera crédito de PIS e COFINS não cumulativo?

Geram direito a créditos da Cofins apurada em regime não-cumulativo os dispêndios com combustíveis e lubrificantes utilizados ou consumidos na prestação de serviços. O frete de compra de insumos da prestação de serviços enseja apuração de créditos de Cofins, quando por conta do próprio prestador.

Pode se creditar de PIS e COFINS de empresa do Simples?

aos créditos do PIS e COFINS. ... Isso significa que as pessoas jurídicas optantes pelo Lucro Real, e sujeitas ao regime não-cumulativo de PIS e COFINS, têm direito ao crédito das compras de empresas do Simples Nacional desde 01.07.2007, retroativamente.

Como utilizar créditos extemporâneos de PIS e Cofins?

Para sua aceitação pelas Autoridades Fiscais, bastaria ao contribuinte comprovar que não utilizou os créditos em duplicidade – no mês em que as despesas foram originalmente incorridas e naquele em que os créditos foram reconhecidos –, uma questão eminentemente probatória.

O que é o registro M210 SPED PIS-cofins?

Os registros M210 e M610 são o detalhamento dos registros de PIS e COFINS respectivamente, caso em sua escrituração não tenha saldo a pagar de PIS e COFINS, os registro M200 e M600, você deverá excluir os registros M210 e M610 e clicar em "Verificar Pendências da Escrituração" (sinal de visto na cor verde).

O que é o registro M200 SPED PIS-cofins?

Registro M200 - O somatório dos valores de débitos a recolher, informados no Campo 04 dos registros M205 (PIS) e M605 (COFINS), deve ser igual ao valor da Contribuição a Recolher informada nos Campos 08 e 12 do Registro M200 (PIS) e M600 (COFINS), correspondentes.

Como lançar saldo credor do período anterior no SPED Contribuições?

Dessa forma, os créditos apurados em períodos anteriores ao da escrituração, e disponíveis, total ou parcialmente, para utilização atual, devem ser demonstrados nos registros 1100 (PIS/Pasep) e 1500 (Cofins) , mês a mês de sua apuração e não, por saldo acumulado em determinada data.

Como compensar saldo credor de PIS e COFINS?

- a pessoa jurídica que detiver crédito acumulado de contribuição ao PIS e da COFINS apurado em vários trimestres e pretender compensar com um único débito tributário vencido ou vincendo, deverá declarar a compensação de referido por meio do Programa PER/DCOMP.

Como informar PIS e COFINS retido na EFD Contribuições?

Neste caso, deve ser informado no Campo 11 (IND_DEC) o indicador “1”. Os valores efetivamente retidos na fonte de PIS/Pasep e de Cofins, escriturados neste registro, são passíveis de dedução da contribuição apurada nos Registros M200 (PIS/Pasep) e M600 (Cofins), respectivamente.

Quais as situações em que há crédito presumido de PIS e COFINS?

Produtor de alimentos tem crédito de PIS/Cofins de acordo com insumo adquirido. O produtor de alimentos usufrui de crédito presumido da contribuição ao PIS/Cofins, no percentual de 60%, apenas se os insumos agropecuários adquiridos forem expressamente contemplados na Lei 10.925/2004 e provenientes de pessoas físicas.

O que posso tomar crédito de PIS e COFINS?

1 da IN SRF 457/2004).Bens Adquiridos para Revenda. ... Bens e Serviços Utilizados Como Insumos. ... Energia Elétrica e Térmica. ... Créditos de Aluguéis e Arrendamentos. ... Fretes e Armazenagem na Operação de Venda. ... Depreciação de Bens do Ativo Imobilizado. ... Devoluções de Vendas. ... Peças e Serviços de Manutenção.

Quais aquisições de imobilizado tem crédito de PIS e COFINS por que certos tipos de aquisições não dão direto a crédito?

I - Direito ao crédito

Vê-se que a aquisição de bens para o ativo imobilizado, por si só, não gera o direito ao crédito de PIS/PASEP e COFINS. O que possibilita a tomada de créditos é a depreciação ou a amortização desses bens incorrida no mês (§ 1º inciso III do art. 3º das Leis 10833 de 2003 e 10637 de 2002).

Qual o CFOP de entrada de ativo imobilizado?

Se o item for contabilizado no ativo imobilizado, deverá ser utilizado o CFOP 1551 (compra de bem para o ativo imobilizado). Se o item for reconhecido diretamente no resultado, o CFOP a ser usado é o 1556 (compra de material para uso ou consumo).

Quais mercadorias devem ser informadas no Bloco H?

Ou seja, o Bloco H trata-se dos registros que visam listar, pelos seus valores e com especificações que permitam sua perfeita identificação, as mercadorias, matérias-primas, os produtos intermediários, os materiais de embalagem, os produtos manufaturados e os em fabricação, existentes no estabelecimento na época do ...

O que deve ser informado no Bloco H?

O Bloco H é um dos registros do SPED Fiscal e transmitido como um dos módulos da EFD, sendo o registro destinado a informar para a Receita Federal tudo sobre o inventário físico das empresas, como informações sobre código de produto, quantidade e valores dos produtos em estoque, o indicador de propriedade/posse do ...

O que é registro 1300 SPED Fiscal?

Na EFD, o “Registro 1300” se refere à movimentação diária de combustíveis, ou seja o LMC. A regra diz que deverá haver apenas 1 (um) registro por tipo de combustível e por data do fechamento da movimentação.

Quem deve apresentar o registro 1400?

As empresas que registram a entrada de produção própria de produtos agrícolas, pastoris, extrativos minerais, pescados ou outros produtos extrativos ou agropecuários, por meio da emissão de documento fiscal, estão obrigadas a procederem com o preenchimento do Registro 1400.

O que é valor agregado no SPED Fiscal?

Conforme o Guia Prático da Escrituração Fis- cal Digital (EFD ICMS/IPI) os Valores Agregados ou Registro 1400 tem como objetivo fornecer informa- ções para o cálculo do valor adicionado por município, sendo utilizado para subsidiar cálculos de índices de participação e deve ser apresentado apenas se a uni- dade ...



Outras questões

Onde descartar apostilas antigas?

Quem inventou o corretivo?

Quanto maior a amplitude de um som mais agudo ele será?

Como tirar cheiro de fumaça do corpo?

O que significa empreitara?

Qual o valor do Bolsa Família dezembro?

Qual Hz é melhor para o grave?

O que é olheiras?

Quais os princípios que fundamentam sua prática pedagógica?

Qual a função do tálamo e hipotálamo?

O que são associadas?

São exemplos de políticas públicas constitutivas?

Quando se deve procurar um psicanalista?

Coincidirem o que é?

O que colocar por baixo de uma blusa de renda?

Pode levar comida congelada na bagagem de mão?

O'que é ser delegada?

Qual é o estado que mais produz Erva-mate?

Quando a média é maior que a mediana?

O que significa sonhar recebendo muito dinheiro?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2024 - todasasrespostas.com