Google Fotos: conheça 3 alternativas para guardar suas fotos e vídeos
O Google Fotos vai encerrar o tão amado upload ilimitado de imagens e vídeos em 2021. O Google lembra que a nuvem de imagens foi lançada há mais de cinco anos, evoluiu e não é mais um simples aplicativo para armazenar e gerenciar fotos. A verdade é que o app já faz parte da nossa vida e viver sem ele é difícil.
Quando você faz o upload de arquivos para o Google Drive, eles são armazenados em data centers seguros. Em caso de perda ou defeito no seu computador, smartphone ou tablet, você pode acessar os arquivos usando outros dispositivos. Seus arquivos são particulares, a menos que você os compartilhe.
Ele permite armazenar, compartilhar, visualizar e também editar suas fotos e vídeos, e inclui um assistente com IA para ajudar a gerenciar suas mídias salvas nele. Funciona tanto para dispositivos Android e iOS e fornece um backup automático para suas fotos.
No entanto, atualmente, o modo mais eficaz e seguro de armazenar arquivos em geral, como fotos, músicas, documentos importantes, é mesmo em nuvem, ou seja, na internet. O usuário conta com a facilidade de acessar os seus arquivos de qualquer local, sem ter que usar alguma mídia física, como CD ou Pen-drive.
Cinco Serviços de Armazenamento em Nuvem Grátis
Conforme noticiado pelo Olhar Digital, a partir de 1º de junho o Google Fotos limitará o upload de imagens em alta resolução para 15 GB. Depois disso, o usuário que desejar continuar utilizando o serviço deverá pagar por um armazenamento adicional no Google One.
'Google Fotos vai ser pago? ' Armazenamento ilimitado deixa de ser gratuito e usuários terão um espaço de 15 GB para guardar arquivos, sendo necessário pagar para ultrapassar o limite. O armazenamento do Google Fotos para imagens em alta qualidade deixa de ser ilimitado e gratuito a partir desta terça-feira (1).
Lá, se não houver movimentação do arquivo (tipo, download), ele é deletado em, salvo engano, 30 dias.
Com a atualização, em outubro, a empresa visa igualar a política do Drive à de outros produtos do G Suite, como o Gmail, garantindo que os documentos sejam realmente removidos. Arquivos compartilhados já seguem esse comportamento – são apagados após 30 dias na lixeira.
Você até pode deixar tudo selecionado, mas a ideia aqui é salvar para o seu computador ou outro serviço de armazenamento em nuvem, arquivos grandes que estão acabando com nosso espaço no Google Drive A ideia é salvar o conteúdo que ocupa espaço dentro do Google Drive. Então, selecione apenas os itens " Drive ", " E-mail " e " Google Fotos ".
Passo 7. Por padrão, o Google salva uma versão anterior do arquivo por apenas 30 dias no servidor. O arquivo será excluído depois disso. Porém, para ocultar arquivos no Google Drive e mantê-los seguros de forma duradoura, clique com o botão direito do mouse no arquivo e, no menu que será exibido, escolha a opção "Gerenciar Versões...";
É possível manter documentos como privados em uma pasta compartilhada no serviço. Quando você salva um arquivo no Google Drive o documento, geralmente, é salvo de forma privada — o que significa que o arquivo estará visível somente para você.
Não precisamos salvar informações que não ocupam espaço, históricos, agenda, Contatos e etc, podem ser mantidos. Você até pode deixar tudo selecionado, mas a ideia aqui é salvar para o seu computador ou outro serviço de armazenamento em nuvem, arquivos grandes que estão acabando com nosso espaço no Google Drive
Como se inscrever no Bolsa Capixaba?
Como Platão classificava o mundo material e conhecimento sensível?
O que significa menos 1 5 gols?
Para que serve a chave de precisão?
Quando usar variância amostral e populacional?
Quanto o advogado cobra para fazer uma curatela?
Quais são os membros da Liga dos vilões Boku no Hero?
Quem deverá impugnar a concessão de justiça gratuita?
O que um bebê de 24 meses faz?
O que é Multiparentalidade tem regulamentação legal?
Como liberar acesso USB Android?
Qual lado da mesa fica os talheres?
Como formatar o Word nas normas da ABNT 2021?
Qual é a diferença entre boi e vaca?
Onde o Barroco mais se destacou no Brasil?
O que é uma requisição judicial?