Resposta: A sociedade egípcia era estratificada, hierarquizada e escravagista. Isto quer dizer que havia várias classes sociais e cada uma delas tinha seu papel dentro da comunidade, sendo umas mais importantes que as outras e que a mão-de-obra escrava era utilizada.
A sociedade egípcia estava dividida em dois grandes grupos sociais: os privilegiados (nobres, sacerdotes e funcionários administrativos) e os não-privilegiados (soldados, artesãos, camponeses e escravos). ... Como a religiosidade no Egito Antigo era pequena, os sacerdotes possuíam pouca influência sobre a sociedade.
Era dividido em 3 grupos as classes pobres (escravos) as classe medias (soldados artesãos e comerciantes) e a classe nobre que era (os sacerdotes sumos sacerdotes e o rei) qual era a base da economia era os escravos e soldados pois os escravos sustentava todo o Egito e os soldados serviam para trazer e levar ...
A população do antigo Egito era dividida em classes sociais. A primeira era constituída pelos membros da família real. Depois, os sacerdotes, os nobres, os escribas, os guerreiros, os mercadores e os artesões. Os lavradores, operários e servos faziam parte da classe baixa da população.
Estratificação social é um conceito sociológico utilizado para classificar os indivíduos ou grupos a partir da análise das condições socioeconômicas. A estratificação social serve também como base para entender a configuração da sociedade em hierarquias e na formação das desigualdades sociais.
A função dos escribas era escrever hieroglífica e demótica, a escrita egípcia. Eles registravam os principais fatos da sociedade e principalmente da vida do faraó. ... Além disso, eles controlavam as taxas cobradas pelo faraó.
Resposta: A sociedade egípcia era dividida em 7 níveis, que, de cima para baixo, eram: o faraó, a nobreza, os escribas, os soldados, os artesãos, camponeses e escravos.
era divida em 7 níveis, tais como: faraó, a nobreza, os escribas, os soldados, os artesãos, os camponeses e os escravos.
A sociedade era hierarquicamente organizada, cada seguimento tinha suas obrigações e poderes determinados, onde o grupo que detinha menos poderes obedecia quem estava acima. Veja quais foram os principais grupos sociais e a função exercida perante a sociedade. O Faraó era quem governava o Egito.
A sociedade egípciaé caracterizada por ser completamente hierárquica, onde a possibilidade da mobilidade socialé quase nula. Cada “classe social” possuía suas funções perante o estado, sendo quem tinha menos poder deveria obedecer quem estava acima.
A sociedade egípcia é caracterizada por ser completamente hierárquica, onde a possibilidade da mobilidade social é quase nula. Cada “classe social” possuía ...
A Civilização Egípcia foi uma das civilizações do mundo antigo que mais se desenvolveu em quase todas as vertentes, onde numa primeira fase por via militar os reis conseguiram unificar o baixo e o alto egípcio, ambos localizados ao longo do Nilo a Noroeste do continente africano.
Eram os responsáveis pela escrita egípcia (hieroglífica e demótica). Registravam os acontecimentos e, principalmente, a vida do faraó. Escreviam no papiro (papel feito de fibras da planta papiro), nas paredes das pirâmides ou em placas de barro ou pedra. Os escribas também controlavam e registravam os impostos cobrados pelo faraó.
Quantos quilos de cobre tem um transformador de 75 caviar?
Pode tomar banho na Praia Grande?
Quanto tempo dura o efeito do zolpidem?
Como ter acesso aos autos de um processo penal?
Porque meu bebê de 2 meses não dorme?
Como parcelar boleto na Shopee?
Como tirar o sangue coagulado?
Qual o teor de álcool permitido para dirigir 2021?
Qual é o correto muitas das vezes ou muitas vezes?
O que Paulo Freire fala sobre formação de professores?
O que é benefício por incapacidade?
O que é cerâmica Policristalina?
O que significa estrutura Procariótica?
É normal a barriga fica mole no início da gravidez?