Os anfíbios são os animais que vulgarmente chamamos de sapos, rãs, pererecas, carrascos, salamandras, tritões e cobras-cegas ou cecílias. Todos estes fazem parte da Classe Amphibia, que é dividida em três Ordens.
Já foram descritas mais de 6.000 espécies de anfíbios, que são divididas em três ordens: Gymnophiona, que são as cobras-cegas ou cecílias; Urodela, composta pelas salamandras; e Anura, que inclui os sapos, as rãs e as pererecas.
Anfíbios
Salamandras são animais pertencentes ao grupo dos urodelos, pois possuem cauda.
Os répteis pertencem ao filo dos cordados e seus representantes mais conhecidos são lagartos, serpentes, crocodilos, jacarés, tartarugas e jabutis, que formam a classe Reptilia. ... Os animais mais antigos dessa classe são chamados de cotilossauros. Eles assemelhavam-se às tartarugas, mas não tinham carapaça.
Esses animais de vida dupla podem ser classificados em três ordens que levam em consideração sua anatomia: Anura (sapos, rãs e pererecas), Urodela ou Caudata (salamandras e tritões) e Gymnophiona ou Ápoda (cecílias ou cobras-cegas).
São exemplos de répteis: tartaruga, jabuti, cágado, cobra, serpente, jacaré, crocodilo, camaleão, iguana e lagarto.
Os sapos são anfíbios que pertencem à Ordem Anura assim como as rãs e as pererecas.
Porém, a maior parte das espécies ainda depende do ambiente aquático. Os anfíbios compõem uma classe de animais do Filo dos Artrópodes. Entretanto seus representantes mais conhecidos são os sapos, rãs e pererecas. Todavia, há outros grupos de anfíbios menos conhecidos (mas, bastante interessantes), como as salamandras e as cecílias.
Os anfíbios são animais que se caracterizam por ter a pele úmida, o que é essencial para as trocas respiratórias, e por não possuir escamas. Eles destacam-se como os primeiros vertebrados a conquistarem o ambiente terrestre, apesar de ainda precisarem viver em um ambiente úmido. Esses seres vivos podem ser classificados em três grupos: Anuros, ...
O habitat dos anfíbios não é de exclusivamente terrestre. Apesar das estruturas que permitiram a adaptação desse grupo ao ambiente terrestre, os anfíbios permanecem restritos a ambientes úmidos ou aquáticos. O principal fator responsável por essa restrição é a pele, que é delgada e não possui estruturas que impeçam a perda de água.
Com isso, houve drástica redução do número de anfíbios e grande proliferação de répteis. A principal diferença entre os anfíbios e os répteis está no fato de que os répteis conseguiram sua independência da água para reprodução.
Onde guardar shampoo banheiro?
Como organizar o Google fotos por data?
Pode transportar cilindro de oxigênio deitado?
Como benzer quebranto com água e óleo?
Como organizar uma planilha de excel?
Como se cadastrar como perito na Justiça estadual?
Como instalar plugins no SketchUp 2020?
Qual a origem do telefone de lata?
Quando transplantar mudas de tomate cereja?
Como se cadastrar em aplicativos de entrega?
Como transmitir áudio no Meet pelo celular?
Como espelhar vídeos no Xbox One?
Como as pessoas cortam a língua?