Esquilos, morcegos, marmotas, ratos-silvestres, hamsters e ouriços são alguns dos animais que hibernam. Eles fazem isso para poupar energia durante o inverno, já que, nessa estação, a comida é escassa. ... “O estado de inatividade é tão profundo que o animal não desperta nem se for chacoalhado”, afirma Cecília.
Alguns animais apresentam a capacidade de diminuir seu metabolismo e iniciar um longo período de dormência quando o meio está desfavorável. Essa dormência é chamada de hibernação e é realizada por uma quantidade considerável de animais, tais como esquilos, morcegos, marmotas, ouriços (figura) e hamster.
A hibernação acontece no inverno, um período em que a temperatura é muito baixa e o alimento torna-se escasso. A realização desse processo nesse período é importante para proteger o animal do frio e também para evitar que ele sinta fome e tenha que competir com outros animais por comida.
Têm dificuldades em evitar as duras condições de inverno, e quase não há cobras nas regiões polares. Nas zonas temperadas, passam o inverno enfurnadas no chão, ou em outro lugar que seja suficientemente quente. Essa maneira de passar o inverno se chama hibernação.
répteis
Animais de sangue frio, as serpentes são répteis pertencentes à ordem Squamata (animais que possuem escamas), sendo conhecidas popularmente como cobras.
A maior parte das espécies que hibernam vive nas áreas temperadas e árticas, onde faz muito frio durante o inverno. Quando estão hibernando, os animais reduzem as atividades do organismo, a temperatura do corpo cai, a respiração e os batimentos cardíacos ficam lentos e as espécies parecem mortas.
Cobras podem crescer até 4 metros de comprimento e podem pesar até 9 kg. As cobras da família cobra distinguem-se por seus capuzes ou extensões de costela, que se estendem por trás de seus olhos.
A maioria das cobras vive no solo, ... Algumas juntam-se para o acasalamento e a hibernação. Em geral as cobras botam ovos, mas algumas dão à luz os filhotes.
Embora as cobras comuns não possam falar a língua humana como sapos, alguns de seus invocadores podem se comunicar com elas. Elas são capazes de detectar seres vivos pelo seu calor e cheiro, a fim de acompanhar e levar seus invocadores para suas presas. Kabuto com alguns exemplos de cobras.
Se você já parou para observar as cobras com mais cuidado, então deve ter percebido que esses animais não possuem órgãos genitais muito aparentes — como acontece com, digamos, os cães, por exemplo, cuja genitália está ali para todo mundo ver. Sendo assim, você sabe como é que as serpentes fazem para se reproduzir?
O que o psicólogo faz com o paciente?
Qual é o algarismo das centenas de milhar?
O que vem depois do objeto direto?
Como se dirigir a um oficial de cartório?
O que é superávit primário e déficit nominal?
O que causa dor de cabeça e dor no pescoço?
O que é melhor pinus ou eucalipto?
Por que a energia nuclear é pouco utilizada no Brasil?
Qual é a melhor madeira que existe?
O que é a fase intra-operatório?
Como voltar a digital do Motorola?
Qual palavra pode substituir desabalada carreira?
Quantos watts tem um filtro de linha?
Quais as principais tradições religiosas do Rio Grande do Sul?