Então, a sua voz, um movimento leve, ruído branco (também chamado de white noise, som que lembra o útero e pode ajudar a acalmar o bebê) e uma bolsa de água quente são recursos para tranquilizar o seu filho, especialmente se ele estiver agitado ou estressado.
Os sintomas variam entre físicos e comportamentais:
Muito barulho e agitação Ambientes muito barulhentos podem não só deixar o bebê irritado, como também atrapalhar a qualidade do sono dele. Por essa razão, músicas, conversas e aparelhos eletrônicos muito altos podem incomodar bastante os pequenos. Nesse sentido, o ideal mesmo é evitar ambientes com essa atmosfera.
A vida conjugal dos pais, os seus ritmos diários, os fatores ambientais, o barulho, a solidão ou o escuro afetam a criança. A falta de cuidados, de atenção, de afeto, a alimentação insuficiente ou o excesso de exigências também. São imensos os fatores que podem desencadear stress no bebé.
Os recém-nascidos têm circulação sanguínea lenta e instável, por isso, é comum que a sua pele tenha uma cor vermelha escura e apresentem as mãos e os pés azulados, sobretudo quando as extremidades estão frias.
Como acalmar o bebê – Acompanhe nesses 8 passos!
Como funciona o método Franklin?
Como funciona um paradoxo temporal?
Como fazer parcelamento de conta de água pela internet?
O que causa hipocalcemia em vacas leiteiras?
Como funciona o pagamento do FIES 2020?
Como fazer um carnê para pagamento?
Como são as festas juninas na região Nordeste?
Como prevenir a febre amarela E a gripe?
Como descobrir a planta pela semente?
Por que as células têm formas diferentes?
Como melhorar a circulação periférica?
Como funciona o parcelamento do cartão de crédito Santander?