O número de hastes (ou caules) de bambu que você plantar representa um objetivo a ser alcançado, e a energia será direcionada para este setor específico. O número dois simboliza a união, ou seja, duas hastes atrairão amor e sorte em dobro!
O significado do Bambu da Sorte em seu ambiente: 1 haste: promete trazer prosperidade e longevidade. É o mais escolhido e procurado como presentes de empresas ou empreendimentos comerciais novos; 2 hastes: Trazem muito amor e dobra o fator de sorte.
Número de caules
Dois caules de bambu representam um casal; use este número para ter sorte no amor. Três caules de bambu trazem felicidade, riqueza e longevidade. Seis caules trarão sorte e prosperidade. Sete caules de bambu devem trazer boa saúde.
Mas não se desespere, é muito simples podar o bambú da paz. Ele aceita super bem as podas e você ainda pode aproveitar os ramos que sobrarem para fazer novas mudas e presentear os amigos, oferecendo-lhes boa sorte. Para podar, use um estilete, faca ou tesoura de poda bem amolada.
Bambu da sorte na água
Para cultivar em água é simples. Você pode colocar a planta em um recipiente alto, com pedras ao fundo e encher com água até a altura do tronco da planta. Ainda é possível cultivar e decorar ao mesmo tempo, como em aquários.
38 curiosidades que você vai gostar
Como cuidar de bambuRegue o bambu com água abundante. ... Encha o recipiente que contenha o bambu de água mais ou menos até a metade. ... Controle a luz solar que recebe o bambu. ... Mude a água do bambu regularmente. ... Limpe adequadamente o recipiente que contenha o bambu.
O bambu-da-sorte pode ser cultivado na água ou na terra. No caso hidropônico, mantenha as pequenas pedras e troque a água uma vez por semana, sem exagerar na quantidade. “Dê preferência à água potável, pois a da torneira pode conter muito cloro e fluor, substâncias pouco interessantes para a espécie”, ensina Marcio.
Corte os ramos com florescências.
Se elas se espalharem pela planta toda, é melhor deixá-la intacta, pois uma poda exagerada por ser prejudicial. As flores do bambu geralmente têm uma aparência de pena. Outra forma de ajudar um bambu com flores é deixando a base da planta limpa para permitir uma boa circulação de ar.
O bambu pode ser cortado com precisão usando-se uma serra fina para madeira ou metal. Como ele é um material fibroso, tome cuidado ao final do corte para evitar rachaduras. Vá devagar no final. Use uma faca relativamente afiada.
Bambu da sorte: características
O bambu da sorte, de nome científico Dracaena sanderiana, é uma curiosa planta que pode ser encontrada na natureza africana e asiática. Também chamada de dracena-fita, essa planta pode ser descrita como um arbusto de textura semi-herbácea que alcança alturas de até 1,80 metro.
Coloque seu bambu sob luz solar indireta. Encha seu recipiente com água suficiente para cobrir as raízes. O bambu da sorte prefere uma faixa de temperatura de 18 a 35 ° C. Opcional: use um fertilizante líquido para plantas domésticas a cada três a quatro semanas.
Imagem 1 – O bambu da sorte traz um clima zen e de SPA quando colocado no banheiro.
Além disso, é uma planta muito bonita e vai trazer um pouco de verde para sua casa. O bambu da sorte é uma planta conhecida por atrair boas energias como sorte, fortuna e prosperidade, e que possui caules que podem ser modelados, o que a torna uma verdadeira aliada na decoração.
O bambu da sorte representa prosperidade, sorte, longevidade, fortuna e uma significativa fonte de energia para os ambientes. Apesar de o seu nome ser bambu da sorte, essa planta não é um bambu, ela pertence à família das Ruscaceae, seu nome científico é Dracaena sanderiana e é originária da África.
Zamioculca: características e cuidados da "planta da prosperidade"
Se as folhas ficarem amarelas: tire as folhas antes de que se estendam ao resto da planta. Pode ser um problema de muita luz ou, se estiver usando água da torneira, altere para água destilada. Evite usar muito fertilizante.
As folhas de bambu da sorte podem ficar amarelas quando é colocado mais fertilizante do que a planta pode suportar. Se as folhas estão apenas começando a mudar de cor, você ainda pode salvar sua planta. Livre-se de qualquer água extra no fundo da planta. Regue com água fresca e evite adicionar mais fertilizante.
Depois de cinco anos as raízes atingem dezenas de metros e o broto começa a se projetar para fora da superfície. Ai em pouco tempo, cresce vertiginosamente e atinge a altura de 25 metros.
O bambu caracteriza-se pelo seu rápido crescimento, send a mais rápida de todas as plantas da Terra. O bambu moso só precisa de 5 anos para alcançar a altura de uma planta adulta e adquirir a dureza que necessita para o seu processamento. Os rebentos novos chegam a medir entre 12 e 15 metros em poucos meses.
Depois de escolher o melhor local para colocá-lo, cave um buraco com o dobro da largura da sua raiz. Coloque o bambuzinho no buraco e volte a encher com terra, de maneira bem delicada. Conforme for preenchendo, dê leves batidas e regue de pouco em pouco para ocupar possíveis espaços vazios.
Veja como torcer bambu-da-sorte abaixo.Amarre o broto ou a muda em um arame, com uma fita. Deixe a ponta do bambu-da-sorte solta;Torça a extremidade do arame sob o caule. ... Amarre a parte que for crescendo no arame torcido com a fita;Quando o bambu estiver firme, retire as fitas: ele estará pronto para decorar.
O bambu da sorte precisa de pelo menos três a oito centímetros de água para sobreviver. Se quiser cultivá-lo no solo, uma terra para plantio rica e com boa drenagem é a melhor opção. Ela precisa ficar úmida, mas não encharcada o tempo todo.
A vida útil do bambu in natura pode variar de um a 15 anos, dependendo das condições de armazenamento, da espécie de bambu e outras condições [4].
Regas: o bambu precisa de solo úmido, mas não encharcado. Então, a rega deve ser intervalada. Prefira água filtrada ou mineral, já que a da torneira pode enfraquecê-la. Poda: quando as folhas começarem a crescer ou estiverem danificadas, pode-as com uma pequena tesoura, até deixar a planta com uma estética harmonizada.