As duas formas estão corretas e podem ser usadas para indicar que algo está à venda.
Como você viu acima, "houveram", no sentido de acontecer, existir ou de tempo decorrido, não existe! Então, lembre-se que a regra é usar sempre "houve". Quando usar houveram? Essa conjugação é utilizada apenas como verbo auxiliar, no sentido de ter.
Se você quer usar o verbo “fazer” na terceira pessoa do singular do presente do indicativo, o correto é dizer ou escrever “ele faz” ou “ela faz”. Mas se você pretende se referir à terceira pessoa do plural, o certo é utilizar “elas fazem” ou “eles fazem”. ... Isso quer dizer que ele deve ser usado sempre no singular.
O sujeito é indeterminado, pois "chovia" é uma ação da natureza, assim como ventava, nevava, fazia sol.
Vende-se ou vendem-se? Descubra quando o verbo vai para o plural O verbo pode ir para o plural de acordo com a função do SE. Crédito: Lucas Magalhães e Paula Peres
Vende-se casas ou vendem-se casas, qual é o certo? * Respondido por Vivien Chivalski – Facilitadora do Instituto Passadori de Educação Corporativa São Paulo – Concordância verbal – escolher entre singular e plural – é uma pedra no sapato de todos.
Casas são vendidas. Nesse caso, “se” funciona como pronome apassivador. A frase está na voz passiva sintética, que só costuma aparecer junto a verbos que admitem objetos diretos na voz ativa. Repare que o verbo estabelece concordância com o sujeito:
Quanto é a primeira parcela do décimo terceiro cálculo?
Como surge infecção bacteriana?
Como colocar 100% em cima de um valor?
Para que serve o desenvolvimento de pessoal?
Quantos dólares eu posso trazer para o Brasil sem declarar?
Quais são os Pokémon de Hoenn?
Como funciona o direito de retirada?
O que é projeto de extensão rural?
O que a Bíblia diz sobre manter a palavra?
Para que serve banho de quaresmeira?
Qual a sequência de execução de um pavimento rígido?
O que demonstra a Teoria das Cores de Goethe?
O que significa 1 de setembro em Harry Potter?