A função digitalRead() vai retornar um dos dois valores: alto ou baixo. Você pode usar esse valor de retorno como parte de um teste condicional em uma declaração se, por exemplo: if (digitalRead(pino) == LOW) { // O Botão está pressionado, faça algo! }
digitalWrite() Aciona um valor HIGH ou LOW em um pino digital. Se o pino for configurado como saída (OUTPUT) com a função pinMode() , sua tensão será acionada para o valor correspondente: 5V (ou 3.3V em placas alimentadas com 3.3V como o DUE) para o valor HIGH , 0V (ou ground) para LOW .
digitalRead() Lê o valor de um pino digital especificado, que pode ser HIGH ou LOW .
Para que o Arduino consiga saber o estado na qual o botão se encontra devemos fazer com que cada um de seus estados defina um nível lógico diferente na entrada na qual ele esta conectado. Para isso podemos utilizar o pull up interno do Arduino como mostra o esquema da figura a seguir.
A declaração const cria uma variável cujo o valor é fixo, ou seja, uma constante somente leitura. Isso não significa que o valor é imutável, apenas que a variável constante não pode ser alterada ou retribuída.
Funções pinMode(), digitalRead() e digitalWrite() Esta função é muito utilizada no Arduino pois configura o estado de um determinado pino, isto é, indica se este irá funcionar como um canal de entrada ou de saída.
Quais são as principais ideias de Paulo Freire?
O que precisa para ter um defensor público?
Como saber se o DIU perfura o útero?
Que Bacia Sedimentar podemos encontrar no Cariri?
Como funciona a emergência psiquiátrica?
Como usar vinagre de maçã como laxante?
Como colocar várias paradas no Waze?
Qual som representa a letra B?
Quantas gotas tem em 1 litro de água?
Como saber se eu passei no concurso do Banco do Brasil?
O que é custo fixo de produção?
Quais são as penas substitutivas?
Porque a semana começa no domingo?