Os principais remédios utilizados no tratamento são:
Causas de infecção da garganta As infecções de garganta são geralmente causadas por um vírus. O mais frequente é que seja causada por um dos vírus responsáveis pelo resfriado comum, como os rinovírus, adenovírus, vírus influenza ou o vírus sincicial respiratório.
Azitromicina: em forma de xarope ou comprimido, também é indicado quando há dor de garganta com pus e dor de ouvido; Penicilina: é um injeção indicada quando há pus na garganta, curando rapidamente a dor de garganta persistente.
Embora logicamente a duração da dor de garganta dependa da sua causa, na maioria das vezes a faringite é viral e dura de 3-5 dias. Na infecção bacteriana os sintomas regridem rapidamente após o início dos sintomas, em cerca de 24-36hrs, período após o qual o quadro deixa de ser contagioso.
Já as dores de garganta por infecções são causadas por agentes externos como vírus, fungos e bactérias estranhas ao nosso organismo, que se aproveitam da baixa imunidade para se disseminarem pelo organismo que não consegue combatê-los....Infecção
7 remédios caseiros para dor de garganta
18 remédios para garganta inflamada
A dor de garganta frequente pode ser um sinal de faringite viral, mas a maioria dos casos são curados em cerca de uma semana, com o tratamento adequado ou até mesmo de forma natural. Se a doença possuir origem bacteriana, é preciso consultar um médico que irá indicar o tratamento mais adequado em cada caso.
A dor na garganta e a febre devem melhorar após 48-72 horas do início do antibiótico (no caso, amoxicilina). Esse período já passou e se a dor não sumiu, o ideal seria uma reavaliação médica para a possibilidade de troca do antibiótico.
Os principais remédios utilizados no tratamento são: Anti-inflamatórios, como ibuprofeno, nimesulida, profenid: para melhorar a inflamação, vermelhidão, dificuldade para engolir e a febre; Corticoides, como prednisona ou dexametasona: são usados quando os anti-inflamatórios não resolvem ou há muita dor na garganta;
As principais causas de pus na garganta são infecções por vírus, como Epstein-barr, que causa a mononucleose, vírus do sarampo ou citomegalovírus, por exemplo, ou infecções por bactérias que infectam as vias respiratórias, como estreptococos ou pneumococos. Opções de tratamento caseiro
Existem opções de remédios caseiros que podem ajudar no tratamento da garganta inflamada, e reduzir a quantidade de pus, como: Gargarejos com água morna e sal, ou limão com água e mel; Chás de mel com gengibre, eucalipto, malva, sálvia ou alteia; Tomar suco de toranja.
A faringite estreptocócica é a infecção bacteriana de garganta mais comum. Conheça as causas, sintomas da faringite estreptocócica e os tratamentos.
Pode fazer Pilates 3 dias seguidos?
Quais as áreas que tem mais peso no Enem?
Quais as formas de apagar um fogo?
Qual antialérgico é bom para tosse seca?
Qual a dosagem de dipirona comprimido para cachorro?
Como lidar com conflitos em enfermagem?
Como limpar pia de plástico encardida?
O que é tributo e o que é imposto?
Quais as datas comemorativas em outubro?