O tratamento cirúrgico dos cistos pode ser realizado através de enucleação, marsupialização, enucleação após marsupialização e enucleação com curetagem 24.
lenta e pode manifestar mobilidade e deslocamento dos dentes adjacentes. Radiograficamente, apresenta uma lesão radiolúcida circunscrita, na região do ápice do dente infectado. Ocorre perda da lâmina dura apical e, apresenta osteogênese reacional ao redor.
Radiograficamente o granuloma é uma rarefação apical circunscrita com forma oval ou circular. O cisto apical classifica-se entre os cistos de origem dental. Quanto à localização eles podem ser apical, lateral, inter-radicular e residual. A maneira exata de formação do cisto apical é ainda desconhecida.
O granuloma periapical corresponde à formação de tecido de granulação como conseqüência da necrose pulpar com extensão da irritação aos tecidos periapicais, sendo que o fator etiológico físico, químico ou infeccioso atua de maneira moderada durante um longo tempo permitindo que a proliferação celular predomine sobre a ...
As opções terapêuticas para as lesões císticas periapicais variam desde o tratamento não cirúrgico, correspondendo ao tratamento endodôntico convencional até o tratamento cirúrgico, como curetagem e enucleação cística.
O cisto periapical, também conhecido como cisto radicular, está relacionado ao epitélio do ápice de um dente com necrose pulpar que presumivelmente pode ser estimulado pela inflamação (DEXTER et al., 2011; PEREIRA, 2013).
Introdução: as periapicopatias inflamatórias de origem endodôntica são as doenças mais frequentes dos ossos maxilares e ocorrem principalmente como consequência da disseminação da infecção endodôntica.
O cisto radicular é o cisto odontogênico de maior significado clínico para o cirurgião-dentista. Por ser a lesão cística inflamatória mais frequentemente encontrada dos maxilares, é a mais tratada. Ocorre nos ápices de dentes infectados em decorrência à necrose pulpar.
Na presença de resposta negativa para o teste de sensibilidade pulpar, indicativo de necrose pulpar, faz-se o diagnóstico diferencial, tendo- se como diagnóstico final cisto radicular lateral de origem inflamatória5,11,14,15.
A Principal causa do progresso de grandes lesões periapicais, sendo granulomas ou cistos é a infecção do canal radicular. Essa lesão surge, sobretudo, em dentes não vitais devido a uma agressão crônica, assintomática, de baixa intensidade, visto que há presença microbiana nos sistemas de canais radiculares1,2.
DEFINIÇÃO * A reabsorção óssea ocorre porque os osteoclastos ... precisam ser fagocitados para que o organismo substitua-os naturalmente por osteoblastos.
A taxa de deposição e reabsorção em qualquer área altera ou mantém a forma do osso. A estrutura interna do osso é continuamente alterada em resposta a mudanças de peso, microfraturas e mudanças na postura. Este processo é chamado remodelação interna e é levado a cabo por uma unidade de remodelação óssea.
Estas duas etapas interligadas são intermediadas, respectivamente, pelos osteoclastos e osteoblastos, dois tipos de células do tecido ósseo. Durante a reabsorção, a estrutura óssea é dissolvida e digerida pelos ácidos e enzimas produzidos pelos osteoclastos.
Como é a reabsorção óssea em quem tem osteoporose? Como é a reabsorção óssea em quem tem osteoporose? A reabsorção óssea é uma das partes do processo de remodelação dos ossos, atuando em conjunto com a formação óssea.
Como se faz cataplasma de repolho?
Como usar vaporizador de rosto?
Quanto tempo pode deixar a violeta genciana no cabelo?
O que fazer quando não tem carvão para narguilé?
Qual a maneira correta de usar o secador?
Como ficar com a pele lisa em uma semana?
Quando o verbo ser fica no singular?
O que acontece se eu tomar uma cartela de ibuprofeno?
Como passar verniz fosco Acrilex?
Como ter ideia para uma startup?
Para que serve um umidificador de cachos?
Quais os efeitos colaterais do vigamox?
Como usar o tônico capilar da Natura?
Porque o vinagre de maçã é bom para varizes?
O que falar quando der um match?
O que é importante para uma boa convivência entre as pessoas?