O principal tratamento para os cânceres da parte posterior da língua, palato mole e as amígdalas é a radioterapia, que tem como alvos o tumor e os linfonodos do pescoço. Em alguns casos, a cirurgia pode ser realizada como o principal tratamento. Isto significaria também a remoção dos linfonodos do pescoço.
Tipos de Câncer de Boca e Orofaringe
De acordo com o Ministério da Saúde, alguns fatores de risco são:
O câncer de língua está entre os tumores malignos mais comuns e, talvez, de maior facilidade para diagnosticar, tendo em vista serem visíveis a olho nu, sem necessidade exames complementares, na maior parte dos casos. Basta abrir a boca do paciente e examinar cuidadosamente que podemos observar lesões.
O principal sinal indicativo de câncer na língua é o parecimento de manchas vermelhas ou esbranquiçadas na língua que doi e que não melhora ao longo do tempo.
Vírus do papiloma humano (HPV) As pessoas afetadas pelo HPV são mais propensas a apresentar câncer de língua devido ao fato de que esse vírus está diretamente ligado ao desenvolvimento e surgimento da doença. De acordo com dados do CDC, muitas pessoas são expostas ao HPV ao longo da vida.
No caso do câncer estar localizado na parte de trás ou na região de baixo da língua, pode ser recomendada a realização de radioterapia para eliminação das células tumorais.
Como se forma a célula tronco?
Como saber se tem alergia à picada de marimbondo?
Como é formado o veneno das cobras?
Como ocorre as relações bilaterais e multilaterais?
Qual o óleo de caixa de marcha?
Qual o sintoma de bactéria no estômago?
Como saber a idade de uma concha do mar?
Quais as principais regiões metropolitanas do Brasil?
O que fazer em caso de alergia a medicamentos?
Como saber se tenho precatório a receber DF?
Quantas contas eu posso ter no Google AdSense?
Como acessar o Claro Vídeo no celular?
Como o radar de navio funciona?
Como saber se minha Pombagira está comigo?