Bala ou rebuçado (na Região Nordeste do Brasil e, por definição, também designado como confeito) é uma guloseima, pequena e doce de diversos sabores e diversos tamanhos e cores, que vem por vezes embrulhada em papel ou plástico, que costuma ser vendido nas ruas e lanchonetes por um valor muito pequeno, podendo variar ...
2 – Calçada O caminho destinado à circulação de pedestres ao lado das ruas, é também chamado de passeio em muitos lugares do Brasil.
George Smith afirmou ser o primeiro a inventar o moderno pirulito, em 1908, e registrou o nome lollipop em 1931.
A gíria bala se refere a qualquer uma dessas drogas: Ecstasy, MDMA, pílula do amor, Helena, cristal, ice, entre outras. ... Por esse motivo são drogas muito conhecidas e utilizadas em festas raves, em que o som das batidas repetidas e estridentes das músicas estimula os efeitos da mudança da percepção dos sons e cores.
Abóbora – Também conhecida como “jerimum” no nordeste, a abóbora, quando acompanhada da carne seca, dá origem ao delicioso “jabá com jerimum”.
Abóbora é chamada de 'jerimum' em algumas partes do Nordeste Apesar de a maior parte do Brasil usar a denominação abóbora, existem algumas parte do Nordeste que se referem a esse mesmo alimento como jerimum.
George Smith
George Smith afirmou ser o primeiro a inventar o moderno pirulito, em 1908, e registrou o nome lollipop em 1931. Ele usou a ideia de colocar doces num palito para torná-lo mais fácil de comer e teria chamado os deleites após uma popular corrida de cavalos, Lolly Pop.
Bala Sugus
Bala Sugus. Em embalagens coloridas de papel, a bala Sugus foi criada em 1931 e chegou ao Brasil anos depois.
A curto prazo, a droga causa euforia, insônia, humor deprimido, dificuldade de memória ou concentração e fadiga mental. Além disso, o usuário também pode desenvolver comportamento bizarro e sofrer alterações na cognição, psicoses, alucinações, crises de pânico e ansiedade.
A calçada à portuguesa, tal como o nome indica, é originária de Portugal, tendo surgido tal como a conhecemos em meados do século XIX. Esta é amplamente utilizada no calcetamento das áreas pedonais, em parques, praças, pátios, etc.
A calçada é composta por uma faixa livre, onde transitam os pedestres, uma faixa de serviço, onde está alocado o mobiliário urbano – como bancos e lixeiras – e uma faixa de transição, onde se dá o acesso às edificações. Ter conhecimento desses componentes facilita o dimensionamento adequado das calçadas.
Caso a calçada esteja irregular, o proprietário e até mesmo o inquilino podem ser multados. Em São Paulo, por exemplo, tanto faz se a calçada só está fora do padrão em apenas um trecho.
"Calçada à portuguesa", e "calçada portuguesa" são coisas distintas. A calçada começou em Portugal de forma direrente da que hoje é, mais desordenada.
Como funciona a mistura de cores?
Quanto custa o metro do marmore?
A partir de quantos meses de trabalho recebe seguro desemprego?
O que fazer para prevenir a leucemia?
Como eliminar a placa bacteriana nos dentes?
O que significa RM na nota da Unip?
Como a ameba age no intestino?
Quanto tempo demora portabilidade?
Qual a importância do Hino Nacional para o povo brasileiro?