Salto com vara ou Salto à vara é um evento do atletismo onde os competidores usam uma vara longa e flexível para alcançar maior altura e passar por cima de uma barra ou sarrafo.
O salto em altura consiste de quatro fases, sendo respectivamente a corrida de aproximação, o salto em si (impulsão, elevação, transposição) e a queda.
O salto em altura, que tem por objetivo ultrapassar uma barra horizontal (fasquia), é realizado mediante tentativas. A fasquia é colocada em determinada altura à qual os atletas devem tentar saltar.
Barra transversal sarrafo para modalidade de salto com vara no atletismo.
Salto com vara Assim como no salto em altura, o atleta deve ultrapassar uma barra, apoiada em dois postes, e cair em área acolchoada. Antes de saltar, o esportista vem acelerado por um corredor de pelo menos 40 metros de comprimento.
Há quatro provas de salto em uma competição de atletismo: o salto em altura, o salto com vara, o salto em distância e o salto triplo.
As provas de salto dividem-se em: provas de salto vertical e de salto horizontal. As provas de salto verticais implicam o salto em altura e o salto com vara. As provas de salto horizontal abrangem o salto em distância e o salto triplo.
O salto em altura e o salto com vara são chamados de saltos verticais. O atleta que saltar mais alto ganha. No salto em altura, os atletas tentam pular por cima de uma barra fina apoiada em dois suportes. No salto com vara, os atletas também tentam saltar por cima de uma barra, mas ela é colocada mais longe do solo.
O uso das barras passou a ser generalizado nos anos 1600, quando a música começou a ser em partituras ao invés de em partes individuais. No século XVI, seu uso foi inicialmente restrito ao alaúde e a vihuela, tais barras eram utilizadas para indicar uma métrica regular.
Esta barra de iniciar a repetição não atua como uma verdadeira barra de compasso porque não tem qualquer barra antes dela, sua única função é indicar o início de uma passagem a ser repetida. Em músicas com métricas regulares, as barras funcionam para indicar acentuação periódica na música.
Já mostramos que uma barra de compasso delimita o tamanho de um compasso, mas existem outras barras que contêm informações importantes para a partitura. As mais comuns são: A barra final avisa a você que a música chegou ao fim. A linha de compasso dupla marca o começo de outra seção, outro momento da música.
Qual anime e mais famoso Naruto ou Boruto?
Quais medicamentos aumentam a pressão?
Quantos filhos tem cantor Leandro?
Onde deixar as orquídeas em casa?
Qual a diferença de rosca NPT e BSP?
Como calcular a frequência física?
Quanto custa um curso de ingles em londres?
O que é processo de tomada de decisão?
Quanto tempo demora gestação de cadela?
O que dizer numa entrevista sobre mim?
Quanto custa curso de fisioterapia?
O que sao triglicerídeos altos?
A partir de quantas semanas um bebê pode nascer?