Os nutrientes são obtidos por meio da ingestão dos diferentes alimentos e são classificados em macronutrientes e micronutrientes. Dentre os macronutrientes destacam-se os carboidratos, as proteínas, os lipídeos e a água, sendo os mesmos necessários em maiores quantidades do que os micronutrientes.
De forma geral, tais funções podem ser classificadas como: – Estruturais (fazem parte da estrutura de qualquer composto orgânico vital para a planta); – Constituintes de enzimas (faz parte de uma estrutura específica, grupo prostético/ativo de enzimas); – Ativadores enzimáticos (não fazem parte da estrutura).
Macronutrientes. Os macronutrientes são os elementos básicos necessários em maior volume às plantas. São eles: carbono, oxigênio, hidrogênio - retirados do ar e da água - e nitrogênio, fósforo, potássio, cálcio, magnésio e enxofre retirados do solo, sob condições naturais.
Os principais sais minerais que fazem parte do metabolismo, participando das reações químicas que ocorrem no organismo, são fornecidos ao organismo por meio de uma alimentação saudável. São eles: cálcio, cloro, cobre, cromo, flúor, iodo, ferro, magnésio, manganês, molibdênio, fósforo, potássio, selênio, sódio e zinco.
Os macronutrientes mais importantes para o desenvolvimento das plantas são o nitrogênio, o potássio e o fósforo. Além desses, são também essenciais para as plantas o cálcio, o magnésio e o enxofre. Quanto aos micronutrientes, os principais para elas são: boro, cloro, molibdênio, cobre, ferro, zinco e manganês.
Veja a seguir algumas das funções dos nutrientes encontrados nas plantas: MACRONUTRIENTES. Carbono, oxigênio e hidrogênio: Componentes de compostos orgânicos. Nitrogênio: Componente de proteínas, ácidos nucleicos, coenzimas e da clorofila. Potássio: Relaciona-se com o processo de abertura e fechamento estomático e com a ativação de enzimas.
O nutrientes primários são nitrogénio (N), fósforo (P) e potássio (K). Estes nutrientes principais geralmente são escassos do solo em primeiro lugar porque as plantas usam grandes quantidades para o seu crescimento e sobrevivência.
As plantas, para que ocorra o seu desenvolvimento de forma satisfatória, necessitam de alguns nutrientes inorgânicos essenciais. As plantas, como se sabe, produzem energia química a partir de energia luminosa e convertem CO 2 em compostos orgânicos no processo de fotossíntese.
Essas substâncias são necessárias para o crescimento e o metabolismo das plantas, sendo, portanto, essenciais para o desenvolvimento do vegetal. Os nutrientes inorgânicos essenciais são aqueles fundamentais para que uma planta cresça. Sem esses nutrientes, a planta desenvolve-se mal e com anormalidades, além de não se reproduzir de forma adequada.
O que é categorização dos riscos?
Quem pode consultar meu CPF no Serasa?
Qual a característica do espaço industrial brasileiro?
Quais são os esportes mais populares no mundo?
Qual a consequência de descartar o óleo junto com a água no ralo da pia por exemplo )?
Quais são os bons sentimentos?
Quanto ganha campeão brasileiro 2020?
Quais são os crimes inafiançáveis CPP?
O que são as habilidades na educação?
O que é personificação é um exemplo?
Pode diluir botox em água destilada?
Como funciona o processo de extinção de condomínio?
Porque a pele fica branca depois do banho?
O que é moral na área da saúde?
Para que serve o chá de cebola roxa e alho?
Como estava a economia do Brasil em 2014?
O que quer dizer término da contagem de prazo?