Ressignificando Sentimentos Negativos Mentalmente
Veja quatro simples maneiras de ajustar seu pensamento para que você se ajude durante períodos de transformação!
Use as suas memórias para ressignificar traumas A ressignificação é algo capaz de fazer uma pessoa enxergar o melhor das coisas e mudar o seu mindset. Ao pé da letra, ressignificar é dar outro significado, outro sentido a um acontecimento e as memórias são fundamentais para que isso seja possível.
Ressignificar é dar outro significado, ou seja, é dar outro sentido a algum acontecimento, principalmente se tratar-se de algo negativo. O que quero dizer é que quando uma pessoa escolhe ressignificar algo, ela está escolhendo transformar uma experiência negativa pela qual passou em sua vida, em algo positivo.
Faça uma reflexão para descobrir em quais situações a ansiedade aparece. Depois, analise essas situações para ver o que é possível mudar, no que se refere à produção da situação que leva ao processo ansioso. Ressignificar é dar um novo significado, nesse caso, aos gatilhos que disparam a ansiedade.
Ressignificar, de maneira pragmática, é dar um novo significado a alguma experiência. Se fizermos uma análise morfológica da palavra podemos ver que o “re” significa “de novo” ou “novamente”. Sendo assim, traz a noção de significar de novo.
As emoções são responsáveis por nos fazer vivenciar momentos de intensa satisfação e alegria, assim como de incerteza, dor e revolta. Os especialistas costumam dividir as emoções em duas categorias: adaptativas e desadaptativas. A primeira categoria refere-se a: medo, raiva, tristeza e alegria.
2- Ressignificar o sentimento: dar um novo significado para sentimentos negativos que surgiram. Para a aplicação desta técnica é necessário um tempo para reflexão individual (se preferir coloque uma música de sua preferência “de fundo”), além de lápis/caneta e papel. Anote os seus sentimentos negativos.
Ressignificar é perceber que nem tudo de ruim que vivemos é tão ruim assim, já que, mesmo se tratando de uma situação difícil, é possível sair muito mais forte dela, tendo a oportunidade de aprender e modificar aquilo que não estava trazendo tanto resultado assim para a nossa trajetória e evolução.
Quando uma pessoa se sente bem consigo mesma, a alegria se torna a emoção em destaque e as demais ficam adormecidas. Já as emoções desadaptativas são nojo e surpresa, elas são responsáveis pelos momentos em que os indivíduos extrapolam seus limites. Elas costumam estar ligadas aos episódios de brigas e são emoções primárias.
Quais são os elementos presentes em um desenho de fachada?
O que fazer com uma pessoa desorganizada?
Como é chamado os animais que não mamam?
Como se chama o tempo que mede os acontecimentos da dinâmica do planeta?
Como são chamados os dois últimos dentes da boca?
Como se divide uma estrutura física de uma unidade de pronto socorro?
Como chama os bonecos colecionáveis?
Quantas e quais são as partes que se divide um monômio?
Qual é a função da parede do coração?
Quais são os riscos profissionais?
Como é chamado ônibus em Portugal?
Como se chama dono de comércio?
Como utilizar a caneta na apresentação do Power Point?
Quantas pernas Eles possuem os insetos?