Como podemos entender o papel da Gestão Pública como criadora de valor? A criação de valor envolve um processo de constante diálogo com os servidores públicos, poucos objetivos a serem alcançados a partir da colaboração e foco na satisfação dos cidadãos.
Basicamente, a gestão pública é um ramo do conhecimento das áreas de Contabilidade, Administração e Direito e seu estudo é voltado às organizações que trabalham diretamente com o interesse público.
O Decreto 9.203/2017 define valor público como sendo “produtos e resultados gerados, preservados ou entregues pelas atividades de uma organização que representem respostas efetivas e úteis às necessidades ou demandas de interesse público e modifiquem aspectos do conjunto da sociedade ou de alguns grupos específicos ...
Dessa forma, criar valor público é oferecer respostas efetivas a necessidades ou demandas coletivas que sejam politicamente desejadas (legitimidade), cujos resultados modifiquem aspectos da sociedade.
A Gestão Pública é responsável pelo desenvolvimento urbano e econômico de uma cidade.
A gestão pública é a atividade que se dedica ao gerenciamento de instituições, serviços e também do patrimônio público. Entre os seus principais objetivos estão a garantia de que o atendimento ao público funcione de maneira eficiente, bem como o aproveitamento racional de recursos financeiros.
O gestor público é o profissional que trabalha na administração das instituições governamentais, mas que também pode construir uma carreira no terceiro setor, em ONGs e organizações que tratam de políticas públicas.
Por ser uma profissão estratégica, a graduação em Gestão Pública é um investimento que será recompensado logo logo. ... O gestor público é um profissional qualificado para atuar em diversas áreas governamentais, associações sem fins lucrativos e instituições do terceiro setor.
As principais características da Gestão por Resultados são: O modelo de Gestão por Processos se baseia no desejo de atingir resultados a partir da diminuição de custos operacionais, ganhos na produtividade e da satisfação dos clientes. Para tanto, a Gestão por Processos identifica, executa, monitora, controla e melhora os processos de negócio.
Para tanto, a Gestão por Processos identifica, executa, monitora, controla e melhora os processos de negócio. Ela exige da organização uma cultura de busca por evolução permanente. Ainda, este gerenciamento auxilia na definição das políticas que orientam as operações da empresa, com foco na eficiência e eficácia.
O modelo de Gestão Participativa honra bem o nome que recebe. Aqui, a participação realmente acontece, o que exige envolvimento dos colaboradores. Em relação aos modelos anteriores, é um formato mais aberto de gerenciamento. Nele, a tomada de decisão não está exclusivamente nas mãos das lideranças, mas de todos.
Independentemente de qual, o modelo de gestão deve considerar todos os recursos materiais, financeiros, humanos, tecnológicos e informação disponíveis na organização. Atualmente, o fator determinante para os negócios darem certo, ou seja, apresentarem resultado positivo é o exercício de uma boa gestão.
O que são subsídios dos vereadores?
Como é feito o teste de Lachman?
O que causa remédios para emagrecer?
Para que mediar conflitos na escola?
Qual é a melhor cola para colar borracha?
Como trabalhar de tradutor para a Netflix?
Quem é o namorado da Vanessa Lopes?
Quais fatores influenciam na sobrecarga de músculos e articulações?
Quais são os tipos jurídicos mais comuns de organização de empresas?
Como digitalizar identidade frente e verso no celular?
São fases da modalidade de concorrência no processo de licitação?
Quem faz distrato tem direito a Seguro-desemprego?