Espaçamento:cada semente pode originar uma planta, por isso você pode semear de 3 a 5 sementes por vaso e depois da germinação, escolha a muda mais forte para continuar o cultivo. Se cultivar na jardineira, faça a semeadura a cada 5 cm, e depois de 1 mês, recomendamos que sejam mantidas de 3 a 5 mudas.
Faça regas uma vez ao dia, no início da manhã. O solo ideal é sempre úmido, mas evite encharcar a planta.
Você poderá semear em canteiros, jardineiras ou vasos, mantendo-os a pleno sol e com fartura de água. O principal é que o substrato tenha boa drenagem. Mas, a cravina não gosta de altas temperaturas então, está mais indicada nas regiões elevadas, com clima mais ameno ou, durante o inverno, na maior parte do país.
Planta herbácea de caráter semi-perene, de folhas e caule verde-zcinzentado e entre-nós de verde mais claro amarelado. Folhas estreitas que lembram o cravo, toda a planta exala persistente odor.
Além de sua própria beleza, acredita-se que essa planta possui propriedades naturais, da mesma maneira que os cravos. A primeira simbologia que está relacionada às cravinas é que elas atraem a paixão. Outro significado é a devoção, sendo vista como a “flor da piedade”, da mesma maneira que os cravos.
Antes de podar, espere até as pétalas da cravina começarem a desbotar, murchar ou cair. Você também pode cortar as flores de cravina que estiverem desabrochando para fazer um buquê e isso também servirá como poda.
Há três tipos desse cravo cultivados hoje em dia, Padrão (flores grandes), Spray (várias flores pequenas por haste) e anão (de vaso ou de flores de corte).
Estimulante. Na Europa, é prescrito, tradicionalmente, como calmante e para o tratar de doenças coronárias. Considera-se que a flor tenha propriedades antiespasmódica, diaforética, cardiotónico.
Para cultivar a cravina também vale a regra comum de exposição ao sol por até 4 horas. Se o cultivo for em vasos em áreas internas, é importante que sejam posicionadas em espaços que recebam bastante iluminação natural. Faça regas uma vez ao dia, no início da manhã.
As flores da cravina são de uma única cor ou mescladas e deixam qualquer jardim ainda mais bonito quando cultivadas em grupo ou com tonalidades variadas. Além do uso paisagístico, as flores também são comestíveis, assim como a da capuchinha e amor-perfeito.
A cravina, Dianthus chinensis, pequena e com grande variedade de cores vivas, muito aromática e amiga das abelhas, é uma ótima opção para você cultivar na primavera. É fácil de manter, muito resistente e duradoura. Veja aqui algumas dicas. A cravina é uma planta de origem chinesa cujo cultivo é muito fácil.
A germinação acontece entre 10 a 14 dias e, após um mês, elas podem ser transplantadas ao local definitivo. Para cultivar a cravina também vale a regra comum de exposição ao sol por até 4 horas. Se o cultivo for em vasos em áreas internas, é importante que sejam posicionadas em espaços que recebam bastante iluminação natural.
O que é o comportamento para Skinner?
Quantas gerações de i5 existem?
Qual a melhor lente para quem tem muito grau?
Quem pode iniciar o processo legislativo?
O que é preciso para ter sucesso na vida?
É correto afirmar que a sociologia e?
O que é a formulação do problema?
Qual a melhor farinha para não engordar?
Quais as verificações devem ser realizadas nos dimensionamentos de peças tracionada?
Quais são as medidas de variabilidade?
Qual o vingador mais forte da Marvel?
Quanto tempo tenho para desistir de um curso?
O que é um imóvel indivisível?