A lista de substituição deve conter todos os grupos de alimentos: pães e biscoitos, cereais, molhos, carnes, arroz, frutas, leites e derivados, óleos e gorduras… Dentro de cada grupo de alimentos deverá conter o que seria uma porção de cada alimento (em medida caseira).
Você encontra as listas de substituição no menu a esquerda na opção “Lista de Substituição”. Lá estão as listas já existentes no programa, assim como a possibilidade de criar novas listas.
A lista de substituição tem a intenção de oferecer opções de alimentos com as mesmas características (calorias, macro e micronutrientes), fazendo com que o paciente possa montar e variar o cardápio sem ter dúvidas quanto à quantidades.
Confira 6 ideias de substituições que podem contar muitos pontos a favor da sua alimentação.
Uma dieta completa e saudável deve ser composta por todos os grupos alimentares: proteínas, carboidratos, vegetais tipo A (verduras) e vegetais tipo B (legumes). Quanto mais equilibrada e variada, melhor para o paciente adquirir o hábito de consumir alimentos ricos em vitaminas e nutrientes essenciais para a saúde.
O Sistema de Equivalentes é um método bastante útil para que se possa elaborar uma dieta para aqueles indivíduos que necessitam de um controle da ingestão energética ou equilíbrio da ingestão de determinados nutrientes com a finalidade de recuperação ou manutenção de sua saúde.
Trocas além dos grãos De maneira que, para pensarmos em substitutos, é também importante considerar alimentos que dão energia como: batata, batata-doce, mandioca, mandioquinha, cará e inhame, que são tubérculos e raízes, bem como os cereais como pães, milho, trigo, aveia, macarrão, entre outros.
O Sistema de Equivalentes é um método bastante útil para que se possa elaborar uma dieta para aqueles indivíduos que necessitam de um controle da ingestão energética ou equilíbrio da ingestão de determinados nutrientes com a finalidade de recuperação ou manutenção de sua saúde.
Alimentos substitutos para o organismo - O que comer para saciar a vontade: Podemos substituir por chocolates com 70% de cacau, alfarrobas, nozes, verduras verdes escuras, arroz, pães integrais e semente de abóbora.
É importante evitar todas as fontes de gorduras adicionadas, como por exemplo, margarina, embutidos, salsichas, pele das aves ou gordura das carnes, por exemplo. Em vez disso, devem-se ingerir alimentos com gorduras benéficas para o organismo, como abacate, frutos secos, azeite de oliva ou peixe.
Quer saber como calcular a lista de substituição de alimentos? Um bom plano alimentar, que seja capaz de se adaptar à rotina de seus pacientes e proporcionar variedade a eles, demanda uma lista de substituição de alimentos.
Evitar misturar dois tipos de alimentos deste grupo numa mesma refeição. Abacaxi 2 fatias médias* Abacate 1 colher de sopa Acerola 1 xícara de chá Ameixa seca 4 unidades Ameixa vermelha 3 unidades pequenas Banana 1 unidade média
Para cada quatro unidades de castanha-do-pará, a substituição pode ser de sete unidades de amêndoas ou avelãs. A precisão, afinal, faz diferença para o perfil de cada indivíduo.
Quantos judeus morreram no cerco de Jerusalém?
O que é a fase postulatória do processo?
Como devo chamar o pai da minha afilhada?
O que são regras sociais exemplos?
O que é uma provação no espiritismo?
Quantos saco de areia de 20kg da um metro de areia?
Quantos dias úteis outubro 2021?
O que é a matriz de importância e desempenho?
Como ativar o Superfetch do Windows?
Como fazer a prova de vida pela internet?
Qual o item mais caro da Nike?