Liga-se os dois alto falantes de 4 ohms em série (resultando em um conjunto de 8 ohms) e depois liga-se este conjunto em paralelo com o alto falantes de 8 ohms, resultando em 4 ohms.
Diferença sonora: Ao utilizar seu som no dia-a-dia, não haverá diferença nenhuma de um alto falante de 4 ohms para 8 ohms (comparando o mesmo alto falante, só mudando a impedância). Porém, se utilizar eles em competições a diferença é perceptível no medidor (RTA).
Na verdade você pode ligar sem problemas um falante de 8 numa saída de 4. O inverso disto é que se torna proibido já que leva a um superaquecimento das saídas. No seu caso este amplificador trabalhará mais "folgado".
Módulo 2 ohms + Resultado da ligação dos alto falantes 8 ohms = Perda em torno de 60% - 80%. É importante saber também que ao utilizar o módulo com "perda de potência", não há diminuição do consumo. Exemplo: Módulo de 1000 rms ligado "errado" mandando 600 rms = Consumo de 1000 rms e potência de 600 rms.
A impedância total de várias colunas em paralelo é igual à impedância de um alto-falante dividido pelo número de caixas de alto-falante. Por exemplo, dois alto-falantes de 8 ohms em paralelo representam uma carga de 4 ohms (8 ohms divididos por 2 caixas é igual a 4).
Em um amplificador de 4 ohms, se temos 100 volts na saída, temos 25 amperes de corrente. Em um amplificador de 2 ohms, se temos 100 volts na saída, temos 50 amperes de corrente. ... Sempre que a impedância for menor que 1 ohm, a corrente será maior que a tensão de saída.
No entanto, é importante pontuar que a impedância não afeta apenas a altura do áudio, por isso, não basta escolher um modelo com baixa impedância e ter um som alto e de qualidade. Na verdade, para quem quer um bom fone de ouvido para o dia a dia, é recomendado a escolha de um com 32 Ohms, em média.
A pergunta, "como posso mudar alto-falantes de 4 ohms para 8 ohms?", geralmente é feita quando se tenta adaptar alto-falantes automotivos de 4 ohms para amplificadores de casa de 8 ohm, embora este não seja sempre o caso. Originalmente, a maioria dos alto-falantes era de 16 ohms, porque funcionava melhor com amplificadores valvulados.
Um amplificador tem que aplicar duas vezes a tensão de um alto-falante de 8 ohms para alcançar a mesma amperagem (e portanto watts) de um alto-falante de 4 ohms. Inversamente, um amplificador destinado a cargas de 8 ohms pode passar corrente demais, se usado em 4 ohms, o que derreteria seus transistores de saída.
Originalmente, a maioria dos alto-falantes era de 16 ohms, porque funcionava melhor com amplificadores valvulados. Mais tarde, os alto-falantes com cerca de 8 ohms se tornaram ideais para amplificadores transistores, porque proporcionavam o melhor equilíbrio de potência de saída, volume, fidelidade e baixa distorção.
A diferença está na grossura do fio da bobina e quantidade de voltas desse fio na bobina. Bobina de 8 ohms: Fio mais fino e enrolamento com maior quantidade de voltas na bobina. Por causa dessa diferença na espessura do fio, é que podemos utilizar fios de bitolas menores em alto falantes de impedâncias mais altas.
Quem foram os abolicionistas brasileiros?
Qual o significado de gigantescas?
O que significa sonhar com freira do mal?
O que significa a palavra incapacitados?
Eu posso lavar o cabelo todo dia?
Quantos desenvolvimentos pode ter uma redação?
Qual é a carga horária ideal para um curso?
Quais são as versões do HB20 2016?
Quais foram os 3 principais movimentos de reformas religiosas?