Como regra geral, a leitura dos índices de liquidez é feita da seguinte maneira: - Índice de liquidez maior do que 1: a empresa possui alguma folga para cumprir com suas obrigações. - Índice de liquidez igual a 1: os valores à disposição da empresa empatam com as contas que ela tem para pagar.
Existem 4 tipos de indicadores de liquidez utilizados pelas empresas na administração contábil. São eles: liquidez corrente, liquidez seca, liquidez imediata e liquidez geral. Cada indicador representa um modelo de prazo e capacidade de pagamento.
O cálculo da liquidez imediata é bem simples, mas requer atenção aos dados. Por isso, é fundamental recorrer ao balanço patrimonial da empresa e pegar informações corretas. A liquidez imediata é assim calculada: Liquidez imediata = Disponível / Passivo Circulante.
ÍNDICES DE LIQUIDEZ. Os índices de liquidez avaliam a capacidade de pagamento da empresa frente a suas obrigações. Sendo de grande importância para a administração da continuidade da empresa, as variações destes índices devem ser motivos de estudos para os gestores.
Os índices de liquidez são razões entre determinadas variáveis contábeis de uma empresa que visam fornecer um indicador da capacidade da empresa de pagar suas dívidas, a partir da comparação entre os direitos realizáveis e as exigibilidades.
O Demonstrativo de Resultado do Exercício (DRE) é importante para sua empresa.
Liquidez Corrente para quem quer investir: Qual deve ser o ideal? Há diferentes concepções sobre o índice de liquidez corrente ideal para quem quer investir. Especialistas normalmente indicam optar pelo mais seguro: empresas com indicador maior do que 1, que tem capacidade de honrar suas obrigações de curto prazo.
Como analisar um índice de liquidez Índice de liquidez igual a 1: os valores à disposição da empresa empatam com as contas que ela tem para pagar. Índice de liquidez menor do que 1: se a empresa precisasse quitar todas as suas obrigações no curto prazo, ela não teria recursos suficientes.
Os índices de liquidez são informações extraídas do Balanço Patrimonial de uma empresa que avaliam a capacidade da mesma em cumprir com suas obrigações.
Como regra geral, a leitura dos índices de liquidez é feita da seguinte maneira: Índice de liquidez maior do que 1: a empresa possui alguma folga para cumprir com suas obrigações. Índice de liquidez igual a 1: os valores à disposição da empresa empatam com as contas que ela tem para pagar.
O autor esclarece que se os índices de liquidez apresentam um resultado bom, isso não pode ser entendido ‘definitivamente’ como uma condição de pagamento, pois é preciso analisar qualitativamente as contas e os ciclos destas para identificar seus prazos, giros e condições.
Um índice de liquidez imediata alto não necessariamente significa que a empresa tem um bom controle de suas contas. Ter muito dinheiro em caixa pode ser prejudicial, por exemplo, no caso de uma inflação alta ou na falta de investimentos.
Qual o valor de log de 3 na base 2?
Como rezar o terço da confiança?
Como que se resolve uma matriz?
Qual a diferença entre integral e integral?
Como é formado o cordão espermático?
Onde é usado o logaritmo no dia a dia?
Como fazer um contrato de home office?
Qual a imagem de uma função Logaritmica?
Qual é o ciclo de vida do cabelo?
O que acontece se eu gerar mais energia do que consumir?
Como é o relacionamento com uma pessoa narcisista?
O que é preciso para fazer um concurso público?
Como faço para usar o Psiphon?
Qual deve ser o primeiro passo para criar um algoritmo para resolver o problema?