Algumas dicas para evitar a contaminação com doenças transmitidas pelos gatos são:
Prevenção
O emprego de medidas de controle de infecção também faz parte das ações de prevenção da doença, tais como: manter ambientes bem ventilados e com entrada de luz solar; proteger a boca com o antebraço ou com um lenço ao tossir e espirrar (higiene da tosse); e evitar aglomerações.
Após o arranhão, a bactéria entra no organismo e pode causar infecção na pele das pessoas que possuem o sistema imune comprometido devido ao uso de medicamentos, doenças ou transplantes, por exemplo. Saiba reconhecer os sintomas da doença da arranhadura do gato.
A transmissão ocorre principalmente nas brigas de gatos, pelos ferimentos causados pelos dentes. Embora afete exclusivamente os gatos, está intimamente relacionado com o vírus da imunodeficiência humana (HIV), por isso a doença também é popularmente conhecida como AIDS Felina. A vacina está disponível, embora a sua eficácia não esteja comprovada.
Além disso, deve-se evitar o acesso de animais sadios e doentes a ambientes externos, evitando assim o contato com outros animais e com o ambiente que poderá estar contaminado com o fungo. Veterinários e pessoas que manuseiam gatos infectados estão sujeitos a contrair a infecção.
7 Doenças que podem ser transmitidas pelos Gatos 1. Alergia respiratória 2. Toxoplasmose 3. Micose de pele 4. Infecção por Bartonella henselae 5. Esporotricose 6. Síndrome da Larva migrans visceral 7. Ancilostomíase Como evitar estas doenças
Como programar para desligar o celular?
Como funciona válvula pneumática?
Como mudar a cor do cursor do Autocad em inglês?
Como controlar tarefas da equipe?
Como acertar múltiplas no Bet365?
Como trocar o idioma do God of War?
Como programar o ar condicionado da Samsung para desligar sozinho?
Como contabilizar horas aulas?
Como usar adiar fim máquina de lavar Samsung?
Onde professor paga Meia-entrada?
Qual o atalho da linha de detalhe?