Além do papiro, outra plataforma comumente utilizada pelos romanos era uma tábua de cera do tamanho e da forma de um tablet moderno, em que escreviam recados, perguntas ou transmitiam os principais pontos da acta diurna, um 'jornal' exposto diariamente no Fórum de Roma contendo um resumo de debates políticos, anúncios ...
O latim
O latim era a língua falada na região do Lácio (chamado de latium, daí o seu nome), centrada na cidade de Roma. Ele deriva do etrusco, mas sofreu influências também do grego, e faz parte da família das línguas indo-europeias.
As várias partes do Império Romano comunicam-se entre si por um complexo e moderno sistema de estradas, muitas delas pavimentadas, juntamente com um sistema de correios que contava com milhares de mensageiros.
A sociedade romana tinha como principais membros os patrícios e os plebeus, mas outros, como os clientes, os escravos e o proletariado, também a compunham. ... Além desses, havia ainda os clientes, os escravos e os proletários. Os patrícios formavam a elite social e política romana.
A origem da língua portuguesa está ligada ao latim – língua falada pelo povo romano, que se situava no pequeno estado da Península Itálica, o Lácio. A transformação do latim em língua portuguesa se deu por conseqüência de conflitos e transformações político-histórico-geográficas desse povo.
A língua nativa dos romanos era o latim, uma língua itálica. ... Enquanto o latim continuou a ser a principal língua escrita do Império Romano, o grego veio a ser a língua falada pela elite bem-educada, visto que a maioria da literatura estudada pelos romanos era escrita em grego.
O termo Império (do latim imperium = poder, autoridade) denota primariamente um território geográfico extenso (o estado imperial), não necessariamente contíguo, contendo um conjunto de nações e povos etnicamente e/ou culturalmente diversos, governados por um soberano (denominado imperador) ou uma oligarquia.
Nota: Romano e romana redirecionam para este artigo. Para outros significados dos termos, veja Romanos e Romana (desambiguação).
Como vivia o povo romano na Antiguidade - Como vivia o povo romano na Antiguidade Para o povo romano a vida urbana era um padrão a ser seguido até mesmo pelos camponeses que visitavam Roma ocasionalmente.
Em 16 de julho de 390 a.C., um exército gaulês sob a liderança de um chefe tribal chamado Breno encontrou os romanos às margens do rio Ália, a apenas 16 quilômetros ao norte de Roma. Breno derrotou os romanos e os gauleses marcharam diretamente para a cidade de Roma.
As habitações da maioria dos romanos eram simples. A população mais pobre vivia em pequenos apartamentos, em edifícios de até seis andares, que apresentavam riscos de desabamento e incêndio.
Como organizar um estoque de produtos hospitalares?
Pode sacar Bolsa Família no caixa eletrônico?
Como é a prova de Vestibular da Unigranrio?
Como organizar um cardápio para a semana?
Como receber fatura tim por SMS?
O que reprova na investigação social PRF?
Tem como receber o Seguro-desemprego direto na conta?
Como organizar um Guarda-roupa de solteiro masculino?
Como colocar uma propaganda na TV?
Como organizar meus exercícios físicos?
O que significa a palavra Oceania?
O que é um planejamento financeiro de curto prazo?
O que é preciso para receber o Renda para?
Como são chamadas as bactérias e os fungos?
Como não receber notificação do Badoo?