A multiplicação e a divisão dos egípcios eram efetuadas por uma sucessão de duplicações. Como exemplo de multiplicação achemos o produto de 12 por 27. A multiplicação é efetuada duplicando 12 até que a soma das duplicações exceda 27.
A multiplicação por duplicação é um método antigo para a realização de multiplicação entre dois números naturais. Há duas variantes desse método, a multiplicação egípcia e a multiplicação russa.
Os antigos egípcios escreviam um número fracionário pela soma de frações unitárias. Por exemplo, o número 0.89 (89/100) pode ser expandido para a soma das frações unitárias: 1/2+1/3+1/18+1/900.
Para obter o resultado da multiplicação, somamos todos os números das diagonais começando direita para a esquerda e escrevemos o resultado na parte inferior e esquerda da grade.
Os egípcios utilizavam um sistema de base 10, usando traços repetitivos para representar os números de 1 a 9 e outros símbolos para representar potências de base 10. As adições e subtrações eram realizadas do mesmo modo que é ensinado no Ensino Básico.
Uma fração escrita como uma soma de frações unitárias distintas é chamada de fração egípcia. Por exemplo, 2/5 = 1/3 + 1/15.
Se a soma das diagonais produzir um número de dois algarismos, registra-se apenas a unidade e adiciona-se o algarismo das dezenas aos números da próxima tira.
É legal cobrar tarifa bancária?
Qual a velocidade das vias urbanas?
Como montar um treino para emagrecer e definir?
Qual foi o pior arco de One Piece?
Quais as consequências do uso de agrotóxicos na agricultura?
Quais as principais características da gestão da qualidade?
Como calcular kVA de uma residência?
Quais são os três amores da vida?
Como deixar a sandália branca?
Pode passar ácido glicólico na virilha?
Quais são as fases do ciclo de violência?
Qual a diferença entre disjuntor monopolar e unipolar?
Quais são os cuidados com paciente?
Como ativar a pré-visualização do Whatsapp?
Quais atividades para berçário?