Dedução. Com base na observação cuidadosa das pistas e das evidências captadas na cena do crime, Sherlock Holmes formulava hipóteses e teorias sobre as vítimas, as circunstâncias do crime e os algozes.
Sherlock Holmes não faz adivinhações, ele tem um método que se utiliza do raciocínio de abdução e indução, de forma sistemática, para analisar os vestígios e resolver os problemas.
O personagem “Sherlock Holmes” é um detetive atraído por criminologia, detalhista, com grande capacidade de observação e dedução ao seguir pistas e resolver mistérios abandonados pela polícia como “sem solução”.
Holmes pensou que quem estava dentro da casa que a esposa de Jack ia as escondidas era seu ex-marido , mas na verdade quem estava lá era uma filha que ela tivera com ele.
Em "O Problema Final", publicado em 1893, Conan Doyle matou o personagem nas cataratas de Reichenbach, na cidade suíça de Meiringen, após um embate de Holmes com seu rival, o professor Moriarty.
Sherlock Holmes é capaz de descobrir tudo e procurar nos mínimos detalhes os fatores mais importantes para você tirar 1000 na prova de redação do ENEM.
7 chaves para aprender a pensar como Sherlock Holmes
Tinha muito mais de um metro e oitenta de altura, e era tão excessivamente magro que parecia muito mais alto. Seus olhos eram agudos e penetrantes (...), e o nariz fino de águia dava a todo seu semblante um ar de vivacidade e decisão. O queixo tinha o formato proeminente e quadrado, que marca o homem de determinação.
Quais são os três povos que deram origem a língua inglesa?
Qual a fórmula para calcular o volume de um cilindro?
Como fazer Vacuum para emagrecer?
Quais são os alimentos mais calóricos?
Qual o estilo de Karatê-do Miyagi?
Quais são os maiores marketplaces do mundo?
Quanto custa um salmão inteiro?
Como usar os pronomes de gênero?
Quais as misturas heterogêneas?
Como consultar multas de Trânsito de outros estados?
Quem vai receber o Auxílio Brasil em 2022?