O gênero e a espécie devem sempre ser grafados por extenso na primeira citação no texto (capítulo ou artigo). Daí por diante, o gênero pode ser abreviado, utilizando-se a inicial maiúscula e o ponto de abreviação, desde que o epíteto específico esteja por extenso (ou seja, com sp.
Gênero: constituído por um conjunto de espécies; Espécie: grupo de organismos capazes de reproduzir-se e originar descendentes férteis.
Em textos taxonômicos, o nome científico deve ser seguido do nome de seu autor por extenso e de sua data de publicação (autor e data sem destaque) na primeira vez em que é mencionado no texto. Em textos não especificamente taxonômicos, a exigência de citação do autor varia de acordo com a publicação considerada.
Homo
Humano/Gênero
Ordem: Primata; Família: Hominidae (nesse grupo estão também os gorilas e chimpanzés); Gênero: Homo; Espécie: Homo sapiens.
Quando a terceira palavra indica uma subespécie, é escrita a seguir à palavra indicativa da espécie, com letra inicial minúscula. Quando a terceira palavra indica um subgênero, é escrita em segundo lugar, entre parênteses, a seguir à palavra que indica o gênero. Deve ser escrita com letra inicial maiúscula.
Ao se referir a uma bactéria em um artigo, o autor deve sublinhar ou colocar em itálico o nome no texto. Depois de escrever o nome completo de um microorganismo na primeira menção, o nome do gênero pode ser encurtado para apenas a letra maiúscula. Por exemplo, Moraxella bovis pode ser escrito bovis.
Embora ambos os gêneros e espécies sejam referidos para indicar um animal ou planta particular ou qualquer organismo , há diferenças entre os dois que qualquer um deve saber. Na classificação biológica, o gênero vem primeiro seguido de espécies, e a espécie nunca é declarada isoladamente.
As três diferentes espécies acima são de eqüinos – ou seja, pertencem ao gênero Equus, como se pode ver pelo nome científico de cada uma, em latim Todos os membros do gênero Equus pertencem à família Equidae (ou Eqüídeos), cuja característica é possuir apenas um casco em cada pata
Se você está se concentrando em algumas espécies em particular, você deve se referir ao nome da espécie de cada uma delas. Você também pode ver um nome científico seguido de uma inicial ou abreviação.
As características ou características dos organismos do mesmo gênero são muito semelhantes, mas há diferenças suficientes para tornar impossível criar filhos com fertilidade sexual. Um gênero pode conter muitas espécies e poucos gêneros podem pertencer a uma família ou subfamília.
O que faço para não ficar nervosa em uma reunião?
Como funciona pagamento de multa de aluguel?
Como não se irritar com coisas pequenas?
Como é o funcionamento de um cooler?
O que fazer para não se envolver emocionalmente com um homem?
Como transformar taxa de meses para ano?
Como não se importar tanto com o namorado?
Como transformar uma me em MEI?
Como lidar com chefe estressado?
Como não se importar com o amor?
O que é Sispag no extrato do Itaú?
Quem entra na Lei Maria da Penha?
Como o movimento se transforma em energia?
Como funciona o AliExpress no Brasil?