A função política das pirâmides era ser um símbolo do poder político do faraó – único capaz de construir estruturas tão grandes – e uma forma de organizar a divisão do trabalho na sociedade egípcia, de modo que a Pirâmide era tanto “propaganda” quanto “iniciativa econômica”.
As pirâmides foram construídas numa época em que os faraós exerciam máximo poder político, social e econômico no Egito Antigo. Quanto maior a pirâmide, maior seu poder e glória. Por isso, os faraós se preocupavam com a grandeza destas construções.
Tendo finalidade religiosa, acredita-se que as pirâmides serviam como túmulos para os antigos Faraós do Egito. Os egípcios acreditavam na ressurreição e as pirâmides seriam como palácios para que os antigos reis do Egito pudessem desfrutar da reencarnação.
As pirâmides eram construídas em alvenaria (pedras), sendo que os principais materiais utilizados eram o calcário, granito, basalto, argamassa e tijolos de barro cozido. Não existiam ferramentas de ferro e os egípcios faziam uso de ferramentas de cobre e pedra cortada para recortar os blocos nas pedreiras.
As pirâmides egípcias são estruturas construídas há mais de 4.500 anos onde eram sepultados os faraós, os reis do Egito Antigo. Feitas de enormes blocos de pedra, que pesavam, em média, mais de 2 toneladas, elas abrigavam em seu interior câmaras mortuárias, corredores estreitos e íngremes, galerias e passagens falsas.
A pirâmide, além de ser o túmulo dos faraós, também ostentava e exaltava o poder do faraó que a construíra, através da sua grandiosidade monumental e arquitetônica. Em outras palavras, a construção de uma pirâmide por um faraó era sinônimo de poder.
As pirâmides egípcias são estruturas construídas há mais de 4.500 anos onde eram sepultados os faraós, os reis do Egito Antigo. Feitas de enormes blocos de pedra, que pesavam, em média, mais de 2 toneladas, elas abrigavam em seu interior câmaras mortuárias, corredores estreitos e íngremes, galerias e passagens falsas.
Os egípcios, povos politeístas, acreditavam na vida eterna após a morte, em que o espírito do falecido voltava para tomar seu corpo. Para abrigar o cadáver, construíram as pirâmides. E para preservar o corpo (enquanto o espírito não retornava) inventaram a mumificação.
A pirâmide é um poliedro com uma base formada por um polígono e as faces formadas por triângulos, unidas em um vértice a uma certa altura.
Cada pirâmide demandava enormes quantidades de trabalhadores na produção e no deslocamento de blocos de pedras que pesavam mais de uma tonelada (1000 quilos).
Definimos a pirâmide como sendo a união de todos os vértices do polígono convexo no ponto H. Considere a pirâmide a seguir. Base da pirâmide: polígono ABCDEF. Faces laterais: AHB, BHC, CHD, DHE, EHF e FHA, que são os triângulos formados pela união do vértice da pirâmide com os vértices do polígono.
As pirâmides também se dividem em dois grupos: retas e oblíquas. As pirâmides retas são assim chamadas quando a projeção do vértice coincide com o centro da base, caso contrário elas são ditas oblíquas. Veja os exemplos a seguir:
Como usar o medidor de glicose On Call Plus?
Quando posso fazer o roque no xadrez?
Qual a importância da internet no seu dia a dia?
Qual é a diferença entre SPC e SCPC?
Como usamos a sequência lógica de dados Excel?
Qual a diferença entre o MEI é o Simples Nacional?
Como funciona o plano controle da Oi?
Como funciona aparelho inibidor de latidos?
É seguro comprar no ShopFácil?
É possível assistir Sky pela internet?
Qual o melhor horário para tomar Pyr Pam?
Como ocorre o processo de respiração celular Brainly?