Antes de ingressar na piscicultura, é preciso conhecer informações básicas sobre a atividade
A criação de peixes também é chamada de piscicultura e tem sido alvo de atenção de vários empreendedores. Para montar uma criação é preciso definir como irá trabalhar, depois construir os tanques e escolher os tipos de peixes. O investimento é variável, mas com cerca de R$ 12 mil Reais é possível começar.
Além dessas etapas, a criação de peixes tem ainda as etapas de transporte dos alevinos, o povoamento dos tanques, a alimentação dos peixes e a despesca. O processo de despesca é aquele pelo qual há a retirada dos peixes dos viveiros, quando estes atingem o tamanho e o peso ideais para comercialização.
Qual é o melhor peixe para se criar? Na hora de pensar nos tipos de peixe que você vai criar, é importante considerar algumas questões e uma das mais importantes são: Bom crescimento em cativeiro. São bem tolerantes à troca de temperatura, é fácil de encontrar alevinos e tem grande capacidade reprodutiva.
Veja em nosso artigo dicas incríveis de como ganhar dinheiro com a criação de peixes e transforme sua vida nos negócios! A criação de peixes mais praticada e comercialmente viável é a de tanque-solo, sendo que podem haver outras estruturas de piscicultura.
Qual a inclinação de um escorregador?
Como jogar multiplayer no Nintendo switch?
Como transformar imagem em Photoshop?
Como adicionar cartão de débito no Instagram?
Como fazer marca d'água em fotografia?
Como fazer um anúncio gratuito no Facebook?
Como e onde surgiu a língua portuguesa?
Qual o dimensionamento de um elevador?
Qual é o site para realizar a conversão das intro de MKV para MP3?
Qual a importância do autoconhecimento para a vida pessoal?
Como foi o acidente do filho da Angélica?
Como está sendo a inclusão digital nas escolas?
Como foi a morte de Gonzaguinha?
Onde encontro o filme águas rasas?