Antes de ingressar na piscicultura, é preciso conhecer informações básicas sobre a atividade
A criação de peixes também é chamada de piscicultura e tem sido alvo de atenção de vários empreendedores. Para montar uma criação é preciso definir como irá trabalhar, depois construir os tanques e escolher os tipos de peixes. O investimento é variável, mas com cerca de R$ 12 mil Reais é possível começar.
Além dessas etapas, a criação de peixes tem ainda as etapas de transporte dos alevinos, o povoamento dos tanques, a alimentação dos peixes e a despesca. O processo de despesca é aquele pelo qual há a retirada dos peixes dos viveiros, quando estes atingem o tamanho e o peso ideais para comercialização.
Qual é o melhor peixe para se criar? Na hora de pensar nos tipos de peixe que você vai criar, é importante considerar algumas questões e uma das mais importantes são: Bom crescimento em cativeiro. São bem tolerantes à troca de temperatura, é fácil de encontrar alevinos e tem grande capacidade reprodutiva.
Veja em nosso artigo dicas incríveis de como ganhar dinheiro com a criação de peixes e transforme sua vida nos negócios! A criação de peixes mais praticada e comercialmente viável é a de tanque-solo, sendo que podem haver outras estruturas de piscicultura.
Como funciona o transistor de potência?
Como saber se sou avançado no Excel?
Como funciona Os 4 tempos do motor a diesel?
O que acontece se tiver alergia a anestesia?
Como funciona o freezer expositor?
Como descobrir se tenho antepassados portugueses?
Qual a vantagem de um chuveiro eletrônico?
Como detectar anemia hemolítica?
Como funciona um homogeneizador?
Como saber se tenho alergia a algum remédio?
Como identificar uma pessoa grata?
Quantos anos pode ir pro internato?
O que é um simulado na escola?
Pode ou não pode limpar o umbigo?
Como funciona o sistema basculante?