Outro jeito é ir até a SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), órgão que regulamenta os seguros no Brasil. Você pedir uma consulta com o CPF da pessoa que acha que te indicou como beneficiário de um seguro de vida para descobrir se existe algum seguro registrado.
– Verifique no contracheque do falecido se há algum desconto de parcela de seguro de vida; – Converse no setor de recursos humanos da empresa onde quem morreu trabalhava para saber o seguro estava entre os benefícios oferecidos; – Entre em contato com a possível seguradora.
Para consultar a sua apólice de seguro garantia você deverá acessar o site da seguradora que emitiu a apólice, ou o site da SUSEP. Os dados da apólice podem levar até 7 dias para constar no site da SUSEP.
De posse do número do processo SUSEP, é possível consultar as Condições Gerais e Especiais do plano de seguro no site da SUSEP, acessando o item “Consulta de Produtos”.
Instruções de uso: para emitir a certidão desejada, digite, no campo abaixo, o nome da empresa ou o CNPJ e clique em "Consultar". A busca pode ser por apenas parte do nome ou do CNPJ, sendo que, no caso de busca por CNPJ, deste devem ser digitados somente os números (sem os pontos, o traços e a barra).
Desde 2008, é possível saber se um falecido tinha ativos financeiros em bancos. O cabeça-de-casal pode pedir a informação gratuitamente no portal do cliente bancário.
O Cadastro Nacional de Falecidos [CNF Brasil], maior obituário do Brasil, é uma avançada ferramenta de pesquisa de falecidos e de grande utilidade pública. O falecimento de um ente querido é um momento de reflexão, solidariedade e principalmente de lembranças.
30 dias
O tempo de demora para receber o Seguro de Vida varia de acordo com a data de entrega de todos os documentos pedidos pela empresa responsável por parte do solicitante. Após essa entrega de documentos, a seguradora tem um prazo de 30 dias para efetuar o pagamento.
Há ainda seguros de vida associados a relações laborais, contratos de crédito, pertença a associações ou clubes, ou mesmo a produtos financeiros de poupança, entre outros. Quais os contratos de seguro de vida ativos sobre quem morreu?
A melhor maneira de saber se uma pessoa próxima tem seguro de vida, é por meio do contrato do seguro – que deve estar entre seus documentos.
Um meu familiar morreu, como sei se tem algum seguro de vida em seu nome? Esta é uma pergunta que alguns fazem, mas provavelmente é também u ma pergunta que mais deviam fazer. E não se restringe necessariamente a familiares diretos.
Como saber se sou beneficiário de um seguro de vida? Um seguro de vida é uma garantia de tranquilidade em momentos de grande dificuldade. A perda de um ente querido pode vir junto a um grande volume de gastos — desde os altos custos do funeral até os valores que precisam ser utilizados na realização de um inventário.
Como passar The Sims para HD externo?
Como age o antialergico no corpo?
Quanto vale o vestibular de inverno da UEM?
Como funciona o vestibular da FPS?
O que precisa para fazer usucapião de um terreno?
Como funciona o vaporizador eletrônico?
Qual é o objetivo do teste palográfico?
Como um social media pode ajudar uma empresa?
Como baixar scanner da Epson L3110?
Quando o Pantanal começou a pegar fogo?
Qual Word baixar para Windows 7?
Como jogar no Google sem precisar instalar?
Como alterar logotipo no Word?
Como mudar a câmera do Instagram?