Pique a salsinha e coloque em um saco para congelador, depois armazene. Outra solução muito prática é preparar cubinhos de salsinha acrescentando a erva picada em uma forma de gelo, colocando depois no congelador. Depois de endurecerem, terá os cubos de salsinha disponíveis para acrescentar em todas as suas receitas.
Congelando. Embora ela não fique tão fresquinha, é uma maneira prática para quem não tem tempo de ir ao mercado com muita frequência. Higiene bem as cebolinhas e corte-as em seguida. Coloque em um potinho plástico com tampa e leve para o congelador.
Temperos Folhas de manjericão, hortelã, salsinha, cebolinha e outros temperos podem ficar no freezer por até 3 meses.
Salsinha e cebolinha Podem ser congeladas picadas; guarde em potes com tampa. Na hora de usar, é só raspar com o garfo direto na sopa, no cozido ou no ensopado. Também vale colocar em forminhas de gelo com um pouco de água. Depois que o gelo se formar, você pode guardar num saco plástico bem fechado.
A salsinha, cebolinha e o coentro não duram muito tempo na geladeira: elas podem começar a amarelar e murchar. Por isso, se você não pretende usar em um curto espaço de tempo, a melhor solução é o congelador.
Presunto, Salsicha e Bacon Presunto e bacon podem ser congelados por até três meses. As salsichas podem ficar no freezer por dois meses.
Depois de lavada, seca e picada, coloque em um saco plástico hermeticamente fechado e guarde no congelador. Na hora de utilizar, você pode colocá-la direto no alimento, no fim do cozimento, e ela vai descongelar em poucos segundos.
O cheiro-verde vai continuar úmido e fresco por uma semana. - A melhor dica é congelar na forma de gelo. Basta picar a erva e colocar nos cubos de gelo, com um pouco de água. Depois de congelado, o cubinho pode ir direto para a panela quente, derretendo a água.
Bacon, linguiça e presunto (1 a 2 meses)
Coloque etiquetas com o conteúdo das embalagens e com a data de congelação. Arrume o congelador de forma lógica – com frutos e legumes de um lado, a carne e o peixe do outro, por exemplo – e por prazos de validade, de modo a consumir os produtos mais antigos primeiro, para evitar desperdícios.
Antes de congelar alimentos frescos, identifique-os no saco e escreva a data de congelação. Consuma primeiro os mais antigos. Confirme o período máximo de conservação no congelador (a -18ºC): frutos (pera, maçã, morangos) e hortícolas (cenoura, abóbora) cozidos e arrefecidos: 12 meses.
O número de estrelas define também o prazo máximo de conservação dos alimentos nos congeladores, de acordo com as temperaturas atingidas no interior dos mesmos: uma estrela (*) – temperatura até -6ºC. Conserva congelados até uma semana.
Quando voltar a abastecer o congelador com produtos novos, dê uma volta aos que já lá estavam, de modo a trazer para a frente os produtos mais antigos. Garante, assim, a sua utilização dentro do prazo. Não encha demasiado as prateleiras ou as gavetas.
Por que a docência é um campo amplo e fértil?
Como se escreve Dxxvii em cardinais?
Como fazer requerimento de benefício?
Como alterar o fundo do gráfico no Excel?
Porque o estado da Bahia é escrito com H?
Tem como fazer a reciclagem de vigilante online?
Qual opção corresponde a frase Essas aqui são minhas cartas?
Como remover o fundo de uma imagem no Illustrator?
Como ativar o chip da TIM pela internet?
Como é o crescimento de uma árvore?
Como faço para recorrer a meu seguro-desemprego?
Como se escreve a palavra co-responsável?
Como conseguir a nota fiscal de um produto nas lojas americanas?