Intersexual é o termo usado para descrever pessoas que nascem com características sexuais biológicas que não se encaixam nas categorias típicas do sexo feminino ou masculino.
As causas mais comuns para este tipo de intersexualidade são: Hiperplasia adrenal congênita. Exposição excessiva de hormônios masculinos durante a gestação. Tumores, na maioria das vezes ovarianos, que fazem com que a mãe produza hormônios masculinos em excesso.
Nos referimos às pessoas intersexuais, como agora são conhecidos os casos de hermafroditismo. Mas, você sabe o que significa ser intersexual, ou ainda como fica a questão do desejo nesses casos? Normalmente, uma pessoa tem o sexo definido desde o nascimento graças à presença de um órgão sexual feminino ou masculino.
“Queer“ (originalmente um insulto em inglês que significa “bizarro”, mas que a comunidade LGBT ressignificou) se refere a uma pessoa que não adere à divisão binária tradicional de gêneros.
Como queer é geralmente definido como sinônimo de LGBT, ou definido como "não heterossexual", esse termo é controverso. Algumas pessoas LGBT desaprovam a apropriação de queer por indivíduos heterossexuais cisgênero, uma vez que o termo tem sido usado como um insulto às pessoas LGBT.
Na discussão sobre a intersexualidade, é comum ouvirmos falar também sobre identidade de gênero, pois muitas vezes, as pessoas intersexuais não se reconhecem no gênero atribuído, devido às cirurgias realizadas quando bebês.
O tratamento da intersexualidade, no passado, consistia em cirurgias de reparação da região genital do paciente. Atualmente, esse tipo de direcionamento médico mudou. Pessoas intersex podem precisar de auxílio psicológico, assim como a família.
A intersexualidade não é uma patologia e por isso usar a palavra hermafroditismo pode ser muito ofensivo. Apenas o termo hermafrodita também não representa o que é a intersexualidade, pois resume a condição a uma questão apenas física. Hermafrodito foi um deus grego, filho de Hermes e de Afrodite.
Muitas configurações cromossômicas, além dos simples 46-XX ou 46-XY, podem resultar em transtornos do desenvolvimento sexual. Uma pessoa com este tipo de intersexualidade pode apresentar diferenciações cromossômicas, que incluem 45-XO (somente um cromossomo X), 47-XXY e 47-XXX, sendo que os dois últimos apresentam um cromossomo sexual extra.
Como saber se é para usar permutação arranjo ou combinação?
Como usar a bandagem elástica no ombro?
Como preencher um curriculum vitae pronto?
Como se inicia as contrações do parto?
Como CONCATENAR com ponto e vírgula?
Como criar um perfil no LinkedIn atrativo?
Como diferenciar o cobre do metal?
Qual diferença entre conta poupança e conta corrente?
Para que serve o número do prontuário?
Como ver o Instagram de alguém sem possuir um?
Como usar caracteres no Photoshop?
Como colocar imagem em recipiente no Corel?
O que é ser uma pessoa muito especial?
Qual a ideia que os Gerativistas defendem?
Porque a série harmônica é divergente?